Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão fica a uns 180 km de São Paulo e tem um clima serrano delicioso. Passei um final de semana lá, não foi o suficiente para conhecer tudo, mas foi legal para dar um gostinho.

 


Visualizar Campos do Jordão em um mapa maior

Como Chegamos

De carro, de Santos são uns 250 km, o Rodoanel facilita, pois não é necessário entrar em São Paulo.

Onde ficamos

No Parque Hotel, não reservamos com o hotel e sim com a “dona” de um quarto. Uma das amigas que foi comigo (e que organizou toda a viagem, obrigada Alê!) encontrou este quarto no Alugue Temporada. A tarifa foi ótima para 4 pessoas, mas o quarto era beeeeem gasto, banheiro antigão, carpete manchado, travesseiros tipo pedra, roupas de cama puidinhas… Mas não tinha nada nojento ou sujo. O café da manhã é gostoso e pago à parte para o hotel no checkout, assim como a limpeza e arrumação do quarto. Posso dizer que atendeu ao propósito, mas não vou sair recomendando. As fotos dos quartos no site do hotel são mais bonitinhas, mas a diária é maior, talvez eles sejam mais atualizados.
Uma coisa muuuuuito boa e que fez o hotel valer a pena foi a localização, íamos a pé para os restaurantes e para as baladas era só atravessar a rua. Muito bom!! Sem preocupação com estacionamento e todas podíamos beber vinho tranquilamente! Rs…

 

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Campos do Jordão por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

Vista da janela à esquerda: as duas baladas

 

Vista da janela bem em frente

 

Vista da janela à direita

O que fizemos

Chegamos na sexta à noite e fomos direto comer fondue, pela falta de iluminação, as fotos ficaram péssimas! Demos uma volta e escolhemos o Mercearia que tinha sequencia de Fondue (carne, queijo e chocolate). Bom, mas carinho e não tem reposição. A quantidade de coisas estava boa, mas achei diferente da Serra Gaúcha, todos que fui lá tinha mil opções de coisas e reposição a vontade. Para o de queijo só tinha pão, enquanto que no RS já comi com batata bolinha e polenta frita. Também prefiro de carne na pedra que é menos gorduroso e fedido que o óleo, não tinha esta opção em nenhum lugar que vi.

 

 

 

Sábado fomos para a Cervejaria Baden Baden, tínhamos visita marcada, mas… chegamos 15 minutos atrasadas e perdemos o nosso horário. Esperamos a próxima, mas todos os horários estavam preenchidos e ninguém faltou. Só fizemos comprinhas na loja e fomos para a nossa próxima atração: Horto Florestal. Saímos caminhando a esmo e chegamos numa cachoeira. Não deu para passear muito, é passeio para dia inteiro.

 

 

 

 

 

O domingo amanheceu chuvoso, queríamos pegar o teleférico ao Morro do Elefante, mas desistimos, subimos de carro só para dar uma olhada na vista e tirar umas fotos entre um pingo e outro.

 

 

 

 

O que comemos
Além da Mercearia, fomos no Restaurante Harry Pisek que fica na estrada que vai para o Horto e no Restaurante Baden Baden. Muita comida alemã: salsichas e linguiças!

Linguiça com queijo no Baden Baden

 

Mix de salsichas no Baden Baden

 

Uma das minhas preferidas da Baden Baden

 

Joelho de porco, salsichas, Kassler, chucrute e batatas no Harry Pisek

 

Acho que era joelho de javali, nós 4 comemos bem e sobrou um monte

 

Um apfelstrudel com sorvete de sobremesa no Harry Pisek

Dicas

  • Faltou ir ao Amantikir, fazer um passeio de trem e andar de teleférico. Fica para uma próxima!
Viagem realizada no último final de semana de junho de 2013 (início do Festival de Inverno).

 

Veja todos os posts de São Paulo:Geral – Mercado Municipal, Museu do Ipiranga, Parque do Ibirapuera, Restaurante Jardim di Napoli, Sanduíche de Mortadela e Pastel de Bacalhau.
Hotéis – Feller Avenida Paulista, Ibis Budget Avenida Paulista, Lorena Flat
Hostels – São Paulo Lodge e Telstar
Mais hospedagens – Che Lagarto, Ibis Congonhas, Merak e Wall Street
Restaurantes e Atrações – Arola Vintetres e Feira da Praça Benedito Calixto
Bares e Restaurantes – Barbirô, Karavelle, Speranza, Roperto, She Rocks e Rey Castro
Fórmula 1 em Interlagos

Praias:
Santos
Maresias
Ilhabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.