Ilhabela – SP

Passei um final de semana em Ilhabela na casa de uns amigos, fiquei na praia da Armação e no DPNY. Quase não tenho dicas, só fui no embalo, sem pesquisa nenhuma! Fui para relaxar e relaxei… Mas tirei algumas fotos que podem deixar você com vontade de ir para lá.
Ilhabela
Como Chegar
De carro pela Rio-Santos. No verão costuma chover bastante e desmoronar as encostas, como a pista é mão dupla e simples, pode acarretar grandes congestionamentos. Não tivemos este problema. Em compensação quebrou a balsa grande para 100 carros e a fila de espera estava de 3h30 durante o dia! Só descobrimos isso na volta. Na ida pegamos a fila pela 1h da madrugada e a espera foi “só” de 1h. Na volta que pegamos esta fila gigante (nunca antes vista pelos meus amigos que vão quase toda semana). Será que foi em minha homenagem? 😛
Onde ficar

Desta vez fiquei na Praia da Armação, na casa de um amigo. Mas tem muitas pousadas por toda a ilha, para todos os bolsos.

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Ilhabela por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________
O que fazer
No sábado ficamos na Praia da Armação, que são as fotos até o pôr-do-sol.
E no domingo fomos ao Sea Club (fotos das espreguiçadeiras brancas). O Sea Club é um lugar onde você paga R$50 (consumíveis, mas veja no site deles valores e regras atuais) e pode usufruir de toda uma infra-estrutura a beira-mar (a praia em frente não é das melhores para banho, parece uma marina): piscina, espreguiçadeiras e guarda-sóis. A música é um pouco alta, parece balada e não um lugar cheio de famílias com crianças. Talvez o jeito de balada seja devido ao fato de que é realmente uma balada durante a noite… Outro ponto negativo é que as comidas e bebidas tem um precinho meio salgado como a caipiroska frozen que custou R$22 (em 2011!!) e não tinha o mínimo álcool, serviu só para refrescar, pois era frozen e imensa. O ponto positivo é a piscina, grande e com alguns toldos para ficar com sombra, quem quer sol fica no sol, quem quer sombra pode ficar na sombra.
O que comer
Almojantamos no Sea Club, dividi uma moqueca baiana com uma amiga. Estava gostosa, nada espetacular, era de badejo com camarões e lulas.
Dicas
  • Uma dica essencial é reservar a balsa, pelo menos na volta, isto pode ser feito no site da Dersa. Vale ressaltar que é bem caro.
  • Outra é usar repelente 24 horas por dia! Eu bobeei alguns minutos em cada dia e voltei com mais de 10 picadas de borrachudos!! Que incomodam por vários dias…

 

___________________________________________________________________
Faça sua reserva de hotel em Ilhabela por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

Veja todos os posts de São Paulo:
Geral – Mercado Municipal, Museu do Ipiranga, Parque do Ibirapuera, Restaurante Jardim di Napoli, Sanduíche de Mortadela e Pastel de Bacalhau.
Hotéis – Feller Avenida Paulista, Ibis Budget Avenida Paulista, Lorena Flat
Restaurantes e Atrações – Arola Vintetres e Feira da Praça Benedito Calixto
Hostels – São Paulo Lodge e Telstar
Bares e Restaurantes – Barbirô, Karavelle, Speranza, Roperto, She Rocks e Rey Castro
Fórmula 1 em Interlagos 

5 comentários

  • jornal do arquipelago

    tem um site muito bom em ilhabela:
    http://www.ilhabelabr.com.br
    Jornal virtual de ilhabela, com noticias de esporte, jornais, revistas, biblioteca, ilhabelabr online, ilhabela.com, classificados, compras, computador, corpo, saúde, moda, carros, cinema, crianças, diversão, arte, economia, educação, internet, jogos, novelas, rádio, tv, tempo, mapas, trânsito, últimas notícias, viagem, jornalismo, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, internet, televisão, fotografia, imagem, som, áudio, vídeo, fotos, tecnologia, , vestibular, empregos, humor, música

  • Ilhabela é um lugar magico, lindas praias indico demais a praia do Bonete, que pode ser acessada por trilha ou de barco. mas como dito no post repelente é algo indispensável.

    abraços

  • Olá também estive em Ilha Bela peguei está fila de 3hs e meia de Balsa e foi desagradável, passamos o dia e fomos em muitas praias e achamos uma com águas cristalinas "Praia da Pacuíba" recomendo as famílias ou casais que não querem muita agitação e um lugar tranquilo e lindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.