Um dia em Sonoma – Califórnia

Sonoma é uma gracinha! Uma praça central, Sonoma Plaza, com a prefeitura, alguns restaurantes, lojinhas e show room de vinícolas. Muitas placas indicando vinícolas para todas as direções.
Prefeitura de Sonoma

Prefeitura de Sonoma


Como Chegamos

Pegamos um voo para São Francisco e fomos de carro até Sonoma. Do aeroporto até lá são aproximadamente 90 km, passando pela linda Golden Gate Bridge.

 

Golden Gate Bridge

Onde ficamos

No The Lodge at Sonoma Renaissance Resort & Spa, o lugar é ótimo, fica na estrada principal que acaba na Sonoma Plaza e tem transfer gratuito para lá (pode degustar vinho a vontade). No próprio hotel também teve uma degustação incluída na diária. Estava uns 20°C e um sol meio tímido, mas tinham várias pessoas tomando sol em volta da piscina, aguardamos lá até nosso quarto ficar pronto. O quarto é grande com dois ambientes um lado com a cama e outro com sofás, mesinha e lareira. O banheiro tem chuveiro e banheira independentes. O wifi é gratuito, porém o café da manhã, não.

 

 

 

 

 

 

 

O que fizemos

Fomos em 2 vinícolas que foram indicadas pela recepção do hotel, ganhamos vouchers de desconto. Uma foi a Buena Vista e a outra a Bartholomew. Gostei dos vinhos, achei bem menos fortes e encorpados que os chilenos e argentinos que estou habituada. Depois destas duas voltamos ao hotel e aproveitamos a degustação incluída na diária. Por fim, pegamos a van para a Sonoma Plaza, onde testamos mais um vinícola indicada pelo motorista da van, a Roche. O pessoal desta última era muito simpático e ficamos horas bebendo, comendo e conversando com os donos e os amigos.

 

Buena Vista

 

Buena Vista

 

Buena Vista

 

Buena Vista

 

Bartholomew

 

Bartholomew

 

Bartholomew

 

Degustação no Lodge

 

Sala privada para os associados da Roche

 

Sala privada para os associados da Roche

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.