Playa del Carmen – 1° Dia – Cozumel

O 1° dia em Playa del Carmen começou tarde, porque também foi o 1° dia do ano de 2013, depois do “show da virada” ao som do David Guetta que foi até umas 4h, difícil acordar cedo, então a programação era light mesmo. Mas talvez não tenha sido uma escolha tão boa, pois chegamos muito tarde em Cozumel.
Acordamos meio tarde e fomos ao píer pegar o ferry boat para Cozumel. A ideia era ser um passeio só com mergulhos, nada muito difícil para o 1° dia do ano. E foi o que fizemos.
Perdemos uma balsa e aguardamos quase uma hora até a próxima, por volta das 14h. Enquanto isso pesquisamos em algumas banquinhas o que havia para fazer. Depois de conversar um pouco, decidimos deixar para definir a empresa de snorkel lá na ilha. Mas descobrimos que havia outras opções que pareciam legais, porém não havia tempo para fazê-las já que iríamos chegar em Cozumel no meio da tarde. Vimos que seria legal alugar um carro para conhecer as praias e partes históricas da ilha. Porém, só nos restava fazer snorkel na parte interna (virada para o continente) da ilha. Acho que neste caso o bom também seria mergulhar, mas como ninguém tinha curso, foi snorkel mesmo.
Ferry Boat

 

Playa del Carmen vista do píer

 

Dentro do ferry boat

Tchau Playa!

 

Algumas nuvens no céu

 

Navios de Cruzeiro ancorados em Cozumel

 

Chegando em Cozumel
Ao chegar em Cozumel conversamos com algumas empresas no píer mesmo. Escolhemos uma que tinha um preço razoável e que tinha um grupo de snorkel que iria sair às 16h. Demos uma volta pela cidade enquanto aguardávamos pelo nosso grupo. Nem almoçamos para não atrasar e não enjoar no snorkeling. O centrinho é bonitinho, mas bem simples, passeamos e visitamos umas lojinhas de artesanato.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi o primeiro teste da câmera a prova d’água (Nikon AW200) e não fui muito feliz. Acho que os peixes foram mais rápidos que a câmera e quase nenhuma foto prestou, rs… O problema sou eu? Só ajustei no modo que tinha um peixinho. Acho que preciso de peixes mais fotogênicos e exibidos. O local do mergulho também era muito profundo e os peixes ficavam longe o que criava distorções nas fotos por causa do balanço da água. Não gostei muito. Também pegamos o anoitecer na água, foi divertido, mas em termos de variedade de peixes deixou a desejar.
Para matar a fome por ter ficado sem almoço, fomos no Hard Rock Cozumel, ganhei mais um copo para a minha coleção. 😉

 

 

Um comentário

  • Pela manhã, a boa de Playa del Carmen é aproveitar o sol, caminhar na praia e dar um mergulho naquele mar azul. Esse é o ritual que quase todo turista segue quando visita a cidade: ir para o praia. Mas nem apenas de sol, areia clarinha e mar turquesa vive a cidade, é muito comum fazer passeios ao longo da viagem… e eles são tantos que você precisa até controlar e dividir o tempo de modo a dar atenção à cidade sem deixar de conhecer alguns dos programas mais legais da Península de Yucatán.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.