Versailles (Paris – 5° Dia)

Comecei o último dia com as compras, que já publiquei neste post aqui. Depois fomos até Versalhes!

Versailles

 

A – Paris
B – Musée national des Châteaux de Versailles et de Trianon

O castelo é lindo, veja nas fotos abaixo. Ele é tão grande que fui tirando fotos de partes, não consegui enquadrá-lo inteiramente. Entrei no castelo com o Paris Museum Pass e utilizei um audioguia, acho que para castelos sempre vale a pena, para conhecer a história do lugar, em museus acho meio chato ficar ouvindo sobre cada obra…
A dica aqui é para cuidar o seguinte, fui lá no sábado porque queria assistir ao espetáculo das Águas Noturnas, que só acontece no verão bem tarde da noite (21h30 ou 22h30, verifique o horário atualizado no site do castelo). Porém já estava tão cansada, ainda teria que fazer as malas e acordar às 4h para ir ao aeroporto que acabei desistindo. O problema é que quando saí do castelo, a visita aos jardins estava aberta apenas a quem tinha o ticket para o show das águas e ele não está incluido no Paris Museum Pass, ou seja, se eu quisesse passear pelos jardins teria que desembolsar 25 euros. Último dia de viagem: cansada e falida, acabei desistindo dos jardins. Fica para a próxima… Sei que os jardins são espetaculares, então na próxima viagem reservo um dia inteiro só para eles…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faz parte dos roteiros:

Veja também:
___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Paris por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

3 comentários

  • Ótimo roteiro por Paris!! E o que falar de Versailles?? Tive a oportunidade de visitar o palácio e seus jardins em março deste ano e foi uma experiência incrível. Pra quem for, uma boa dica é alugar uma bicicleta para pedalar pelos jardins. É barato e muito bacana!

    Abraços!!

  • Olá! Ótimas dicas!!
    Vou para Paris no final de julho e pretendo passar um sábado da minha viagem em Versailles. Porém me identifiquei muito com seu post, pois pretendo comprar ingresso para o Espetáculo das Águas Noturnas, mas tenho medo de que o dia seja muito cansativo e não consiga esperar. Mas de qualquer forma vou comprar pois pretendo tentar assistir. Você acha que devo também comprar a entrada para o Espetáculo das Águas diurno?? Pois senão não poderei acessar os jardins de dia, pois também estarei com o Paris Museum Pass. O que acha?
    Muito Obrigada!
    Patricia

    • Olá Patrícia! Acho que você pode deixar para ver na hora se estará muito cansada ou não. Veja se o preço compensa. Acho que se não fosse meu último dia de viagem, eu teria comprado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.