Amsterdam – 2° Dia – Casa da Anne Frank

Ao domingo estava reservado um passeio pela Dam Square e mais alguns museus. Além de um lugar que queria muito conhecer: a Casa da Anne Frank.
O Palácio estava em reforma. 🙁

 

A – Rembrandtplein (praça)
B – Waterlooplein (praça)
C – Museum Het Rembrandthuis
D – Dam Square
E – Koninklijk Paleis
F – Oude Kerk
G – Amsterdams Historisch Museum
H – Anne Frank Huis
I – Hortus Botanicus

Fomos de tram até algum ponto próximo à Casa do Rembrandt, aproveitamos e conhecemos algumas praças próximas no caminho. Adorei esta casa/museu, é um passeio à excentricidade do artista. Fiquei impressionada com a perfeição dos desenhos feitos com gravura em metal. O tempo estava meio feio, acabei nem tirando fotos desta parte.
De lá seguimos até a Dam Square, sentamos um pouco aos pés do monumento da foto abaixo e passeamos em volta, até o Red Light District. Depois seguimos até a Casa da Anne Frank, o passeio mais aguardado do dia. Eu li o livro O Diário de Anne Frank há muitos anos atrás e sempre tive curiosidade de saber como era o Anexo onde oito pessoas ficaram escondidas durante dois anos. O lugar é impressionante, tem trechos do diário escrito em algumas paredes, artigos pessoais e documentos expostos. Eu gostei.
Monumento na Dam Square

 

 

 

Fila em frente a Casa da Anne Frank
As fotos abaixo são do Horto Botânico, tem um borboletário lá dentro. Adorei! Algumas fotos ficaram um pouco embassadas porque era quente e úmido lá dentro, as lentes não resistiram…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.