Amsterdam – 1° Dia – Heineken Experience

O Luciano Guelfi, autor do post anterior, vai viajar para Bélgica e Holanda no mês que vem, para ajudá-lo com as atrações, vou retomar os posts sobre a minha viagem à Europa em 2010.

 

 

A – Hotel Park Plaza Vondelpark
B – Leidseplein
C – Van Gogh Museum
D – Rijksmuseum
E – Passeio de Barco (Blue Boat Company)
F – Heineken Experience

Nosso primeiro dia em Amsterdam foi um sábado, saímos andando do hotel em direção à Leidseplein, onde tem um Centro de Informação Turística. Nosso objetivo era comprar o I Amsterdam Card e já começarmos a usá-lo no Van Gogh Museum que já estava com fila. Eu não gosto muito das obras do Van Gogh, mas gostei muito de conhecer o museu, ver algumas técnicas, como ele começou, como se desenvolveu, quem ele inspirou, etc.De lá, fomos para o Rijksmuseum, este é mais do meu agrado, tem bastante história e obras variadas. Pena que uma parte dele estava fechada para obras e neste não tínhamos o Fast Track do I Amsterdam Card, então enfrentamos uma fila para entrar.

 

 

Tinha um lado do museu todo em reforma
Depois foi a vez do passeio de barco! Adoro!! Escolhemos a Blue Boat Company, pois o I Amsterdam Card dá direito a um dos passeios. Os canais estavam muito cheios por causa do Sail Amsterdam, foi uma festa: pessoas com cestas de piquenique, taças de espumante, música, todos se abanando e até congestionamento embaixo das pontes. Confere nas fotos a quantidade de barcos!!

 

 

 

 

 

 

A última atração do dia foi uma das mais divertidas! Visitamos a fábrica da Heineken, superrecomendo este passeio. É bem divertido, tem muita história e muita tecnologia também. Não vou contar os detalhes para não perder a graça. Eu não gosto muito de Heineken particularmente (prefiro Erdinger Weissbier e Guiness!), mas acho que vale a pena o passeio (dá um desconto porque sou engenheira química…). A lojinha é ótima e supercompleta, tudo o que você pode imaginar, até biquini da Heineken!! O I Amsterdam Card dá um descontinho lá.

 

 

Ingredientes: água, cevada, lúpulo e levedura “A”

 

 

Cerveja fermentando

 

Que tal esta geladeira?

Veja também:

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.