BlogTurFoz – Sexta-feira – Parque das Aves

Na sexta-feira começamos com o que foi uma das atrações mais surpreendentes para a maioria dos participantes do BlogTurFoz: o Parque das Aves. Na primeira vez que fui à Foz, não fiz este passeio porque pensei: “Ah, vou perder tempo vendo passarinho preso?”. Mas não tem nada disso, o parque é muito legal! As aves são super bem tratadas, são divididas em viveiros de acordo com hábitos e regiões. Vários casais ficam juntos em gaiolas para procriação. Muitas das espécies estão correndo risco de extinção e o pessoal do parque tem uma preocupação com a continuidade. Eles também se preocupam em manter as aves entretidas para evitar que elas fiquem preguiçosas e entediadas nos viveiros, elas recebem brinquedos e alguns dispositivos para fazer com que elas procurem comida, como um papagaio que brincava com uma pinha que tinha ração entre os pinhões.
Como eu disse lá no Blog da Gol (dá uma olhada aqui), um dos pontos altos do passeio é quando podemos entrar dentro de alguns viveiros, é um festival de tucanos e araras dando rasantes nas nossas cabeças. Muito emocionante!

 

Guará (este tem em Cubatão também!)

 

 

 

 

Flamingos

 

Bromélia

 

 

 

 

Tucano

 

Jacaré

 

Cobra

 

Dentro do viveiro das araras

 

Dentro do viveiro das araras
Outro ponto forte do passeio é poder tirar foto com uma arara no braço!! Também é possível tirar fotos com cobras, mas chegamos lá na hora de descanso delas. Uma pena!
Para visitar o Parque das Aves, você pode comprar um dos Passaportes Destino Iguassu, criados e comercializados com exclusividade pela Loumar Turismo.

Parque das Aves
ENDEREÇO: Av das Cataratas, km 17.1 (um pouco antes de chegar ao PN das Cataratas)
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.
OUTRAS INFORMAÇÕES: Telefone (45) 3529-8282 / E-mail: parquedasaves@uol.com.br

Veja também a Parte II da Sexta-feira.

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar(Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes(Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.