Umas com tanto, outras com nada

Semanas atrás, numa tweeting conversation entre a Cláudia, Natalie, Carina, Patricia, Carmem e Marcie, surgiu a ideia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”. Aí a conversa evoluiu e dedidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim, a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.
Cidades que não pretendo voltar
Seguindo a definição: “as cidades que pareciam ter alguma coisa mas pra onde não pretendemos voltar”, não consigo nada na lista. Agora cidades onde não pretendo voltar, sim, algumas, quando fui para elas já sabia que tinham pouca coisa, mas que valiam uma visitinha:
– El Escorial, Segóvia, Toledo, Cuenca e Figueres na Espanha
Bruges e Bruxelas na Bélgica
Serra Catarinense (só falta descer a Serra do Rio do Rastro), Maceió e Recife no Brasil
Ou seja, cidades muito pequenas, que tem poucos atrativos. Não estou dizendo que não valeram a pena, e sim, que já foram vistas. Porém se dissessem: “Carol, vai para lá a trabalho ou você ganhou uma viagem para Nazca!” Eu vou e bem feliz!
Fazendo uma subdivisão neste item, tem aquelas que não estarão tão cedo nas próximas viagens, como: Amsterdam, Barcelona, Lima, Viena, Puerto Montt, Puerto Varas, San Pedro de Atacama, etc. Adorei todas, iria para passear ou visitar amigos, mas acho que o principal está visto. Se for só por elas, não priorizo tão cedo.
Outras que entrariam nesta lista, mas que não fui seriam as praias do Caribe. Mesmo gostando muito de praia, acho que dá para ir cada vez num diferente. Não consigo imaginar alguém indo todo ano para Punta Cana ou para Cancún. Mas como nunca fui, vou ficar quieta.

 

Cidades que voltaria sempre
Paris
Madri
Nestas eu iria mesmo, por vontade própria, tirando dinheiro do meu bolso e mesmo se não for para visitar ninguém! Acho que se eu fosse para Europa todo ano e precisasse chegar em uma destas 3, sempre aproveitaria para passar algumas noites. Ou se tivesse amigo ou parente morando lá (isso é para implicar com uma amiga que tem parentes em Londres)… Tem uma que nunca fui, mas tenho certeza que estaria nesta lista: Nova York.
Tem aquelas que já fui mais de uma vez, como Buenos Aires e Montevideo. Acho que elas já estão mais do que vistas, mas se me convidarem, tipo: “Carol, tem uma galera que vai passar o feriado em Buenos Aires, anima?” Animo.
Também iria de bom grado novamente para Santiago, não chega a entrar na categoria de “sempre”, mas acho que vale pelo menos mais uma visita para se igualar a Buenos Aires e Montevideo. Também aceito qualquer feriadinho.
Para encerrar o assunto, eu voltaria para qualquer lugar, mas como quero conhecer o mundo todo, não posso me dar ao luxo de voltar a todas elas, já que sou uma assalariada com 30 dias de férias. O que eu posso fazer é inventar desculpas de que faltou isso ou aquilo, assim fica fácil de justificar mais viagens para Paris, Londres ou Nova York, pois são fontes inesgotáveis de atrativos.

Veja abaixo a opinião e as listas dos outros blogueiros sobre este assunto!

Links dos blogs participantes desta Blogagem Coletiva:
Abrindo o Bico
Aprendiz de Viajante
Boa Viagem
Caderno Tia Helô
Carpe Diem
Colagem
Croissant-land
De uns tempos pra cá
De Volta Outra Vez
Dividindo a Bagagem
Donde ando por aí
Dri Everywhere
Flashes de Viagem
Filigrana
Guardando Memórias
JRviajando
Uma Mall pelo Mundo
Básico e Necessário
MauOscar
Mikix no Mundo
Olhando o mundo
Psiulândia
Rosmarino e outros temperos
Sambalelê
Senzatia
Sundaycooks
Turomaquia
Viagem pelo Mundo
Viaggiando
Viajar e Pensar

A lista completa com o pessoal que começou a participar durante o dia está aqui: Viaje na Viagem.
E o Fred compilou os diversos posts e fez este resumo aqui: Compilação da Blogagem Coletiva

9 comentários

  • Essencialmente, então, voltaríamos para as mesmas cidades. Mas você me deu umas boas dicas de lugares que não estavam na minha lista…ai, essa infeliz dessa lista que só cresce!!!!

  • Bruges e Bruxelas sabe que me surpreenderam indo de novo? =) Passei por lugares que ficaram batidão da primeira vez! Mas sim, foi pra lista das que não volto mais, podendo escolher. E pode ter certeza que Republica Dominicana também não repetiria, preferiria outras ilhas a não ser que lá estivesse BEM mais barato!

    E pelo menos aqui temos uns diazinhos a mais de férias e podemos espalhar pelo ano, o que ajuda bastante né? 🙁

  • Eu entendi o recado! hehehe…Deve ser implicância minha por causa do tempo chuvoso…tendo a gostar mais dos lugares qdo tem sol. Considerando isso acho q minha ida pra lá em dezembro não vai ajudar…mas vou estar com a mente mais aberta…
    A minha lista tb tem Paris (uma passadinha por lá é sempre necessária!!!). Bjos

  • Colonia del Sacramento para mim é como Tiradentes: eu voltaria várias vezes! Mas sobre o Caribe eu concordo com você. Com tantas ilhas diferentes, para que repetir, né?

    Beijos!

  • Carol, choquei com Barcelona! Já fui 3 vezes lá, e parece que sempre tem coisa pra fazer (ou pra repetir com muito gosto) Já Madri não curto tanto assim, invertemos entre as 2!
    Isso que é legal de compartilhar, ver que nada é unanime (com exceção de Londres e Paris até agora, rsrs) e que cada um tem seu ponto de vista e modo de ver!
    OBS final: eu não tô na lista dos blogueiros! 🙁 Atualiza ela se der. 😉

  • Oi Carol,

    Boas colocações, vejo o Caribe como um desafio, cada ilha é um Caribe diferente e muito parecido. Voltaria brevemente para as Ilhas Virgens que estive ano passado, ou para fazer um mergulho em Cozumel.
    Adoro Punta Del Este, apesar de morar num Balneário que é Floripa, adorei o clima de Punta e os Uruguay como um todo.
    Madrid é muito legal e a Espanha pelo visto está na lista de muitos.

    Beijão e muitas viagens para nós!!!

  • Pra quem ama praia e só busca um destino relax pra passar as férias, acho que daria pra repetir alguma ilha do Caribe , sim 😉 Mas por um motivo bem simples: T$$$$mpo! Alguns destinos têm vòos fáceis e outros são difíceis de chegar. Então, quando a gent está querendo dar uma escapada para um mar azulzinho, a ilha que estiver mais próxima e mais em conta pode ser uma opção.
    Maceió pra mim está na mesma categoria! Um mar daqueles, a pouco mais de 2 horas de vôo de casa e às vezes por uma pechincha!! Voltaria um monte de vezes!

  • Bruxelas tb esta na minha listinha de nao voltar. Mas Viena eu curti!!! Tão linda e imponente 🙂

  • Gente, as listas só dão mais coceira mo meu passaporte! Bom demais visitar blogueiros viajantes. E ver que Londres e Paris, são quase unanimidade! Também amei Madrid. Eu acho que sónão voltaria a Raposo, hahaha!
    http://www.maladerodinhaenecessaire.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.