sábado, 6 de março de 2010

Buenos Aires - Parte I

Este é um roteiro para uma primeira vez em Buenos Aires, pois tem praticamente todos os principais pontos turísticos.



Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como chegamos
Fui com milhas Smiles em um feriado. O voo de ida era sábado pela manhã e o retorno segunda-feira à noite.

Onde ficamos
Ficamos no Sarmiento Suítes, que é superbem localizado. Talvez até demais para algumas pessoas, pois fica quase na Calle Florida, no meio do Centrão. Pegamos um apartamento de 2 quartos, já que estávamos em 5 pessoas. O café da manhã era simples, mas tinha umas medias lunas (croissants) deliciosas com um requeijão bem cremoso para acompanhar!! O banheiro era meio estranho, pois o box só ia até metade, ficava um pouco frio e o chão molhado. Se quiser procurar outro hotel em Buenos Aires clique aqui.

O que fizemos
Passeamos a pé e de metrô por vários lugares. Algumas colegas que já haviam ido que montaram o roteiro, desta vez não me preocupei com nada. Mais uma vez tive problemas com as fotos, porque cheguei lá com a bateria da máquina descarregada!! Muita amadora!

Plaza de Mayo - Buenos Aires
Plaza de Mayo em frente a Casa Rosada

Banco Central
Puerto Madero
Puerto Madero - Buenos Aires
Ponte da Mulher no Puerto Madero
Pensávamos em visitar La Bombonera, mas era dia de jogo. Não qualquer jogo: uma final de campeonato entre River Plate e Boca Juniors!! Impossível de chegar perto do estádio, apesar de ser 10 horas da manhã e o jogo estar marcado para as 3 ou 4 da tarde, as ruas  em volta do Estádio já estavam todas fechadas com policiais, seguranças e muitos torcedores! Fomos direto para o Caminito e a Feira de San Telmo.
El Caminito
El Caminito
Plaza San Martin
Os Buddy Bears estavam na Plaza San Martin, era o último dia de exposição.
Cultura pela Paz, United Buddy Bears
Plaza Fuerza Aerea Argentina (Relógio dos Ingleses)
Cemitério da Recoleta
Não entramos no Cemitério da Recoleta, pois o dia estava com a programação cheia e várias colegas já conheciam e achavam mórbido.
Livraria El Ateneo
Avenida em Palermo
Palermo é um bairro muito bonito, com muitas praças, parques, zoológico, etc. Nunca tinha ouvido falar do Jardim Japonês, foi um dos lugares que eu achei mais bonito da cidade.
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Também assistimos a um Show de Tango no Café Tortoni, é um show mais simples que o Señor Tango, mas é mais privado, as mesas ficam bem próximas ao palco. Gostei bastante.

O que comemos
No Puerto Madero fomos no Siga La Vaca. É como um rodízio, tem um preço fixo e pode comer a vontade. Existe um buffet de pratos quentes e frios, mas a diferença é que se deve buscar as carnes com os atendentes direto na churrasqueira. No preço também está incluido 1 jarra de refrigerante ou 1 garrafa de vinho, a água é liberada. Várias pessoas haviam falado bem do lugar, porém acho que fomos num dia muito cheio e tínhamos que "encomendar" o bife de chorizo que era minúsculo e demorava 20 minutos para ficar pronto. A variedade de carnes normais não é muito grande, mas se você quiser arriscar nas coisas diferentes da parrillada tem várias oportunidades. Com alguma paciência e bebendo muito vinho, comemos bem. As sobremesas são muito boas. Comemos também, em lugares diversos, churros, empanadas, alfajores e medias lunas.

O que compramos
Os melhores lugares para compras foram no centro, na Calle Florida. Os preços de eletrônicos estavam bem altos. Mas tênis e algumas roupas de marcas famosas, tinham preços melhores em relação ao Brasil. Nada muito barato, mas como lojas brasileiras em promoção. O que vale muito a pena são vinhos, como o Norton e o Terrazas de los Andes que eu trouxe. 

Dicas
Essa cidade faz parte das viagens que fiz com as minhas amigas da faculdade. Todos os anos nós viajamos em algum feriado, das últimas vezes sempre para algum lugar onde podemos fazer compras e passear. Talvez a gente mude o foco esse ano, ainda não está definido. As viagens realizadas até agora foram: Santos (elas ficaram na minha casa e fizemos compras na 25 de março em São Paulo), Foz do Iguaçú (com compras no Paraguai) e Buenos Aires (mais compras e muita gastronomia).

Roteiros incluindo Buenos Aires

  • Feriadão: 3 ou 4 noites são suficiente
  • Semana: 4 noites em Buenos Aires e 3 em Montevideo
  • 10 dias: 3 noites em Buenos Aires e 7 em Bariloche
  • 10 dias: 3 noites em Buenos Aires e 7 na Patagônia (ou Mendoza, ou Córdoba)
Roteiro para 3 dias

1º dia
- Calle Florida
- Plaza de Mayo e Casa Rosada
- Congresso
- Abasto
- Porto Madero

2ºdia
- Feira de São Telmo (se for domingo)
- La Bombonera (não vá em dia de jogo)
- La Boca (El Caminito)
- Show de Tango

3º dia
- Plaza San Martin
- Recoleta
- Palermo