sábado, 6 de março de 2010

Buenos Aires - Parte I

Este é um roteiro para uma primeira vez em Buenos Aires, pois tem praticamente todos os principais pontos turísticos.



Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como chegamos
Fui com milhas Smiles em um feriado. O voo de ida era sábado pela manhã e o retorno segunda-feira à noite.

Onde ficamos
Ficamos no Sarmiento Suítes, que é superbem localizado. Talvez até demais para algumas pessoas, pois fica quase na Calle Florida, no meio do Centrão. Pegamos um apartamento de 2 quartos, já que estávamos em 5 pessoas. O café da manhã era simples, mas tinha umas medias lunas (croissants) deliciosas com um requeijão bem cremoso para acompanhar!! O banheiro era meio estranho, pois o box só ia até metade, ficava um pouco frio e o chão molhado. Se quiser procurar outro hotel em Buenos Aires clique aqui.

O que fizemos
Passeamos a pé e de metrô por vários lugares. Algumas colegas que já haviam ido que montaram o roteiro, desta vez não me preocupei com nada. Mais uma vez tive problemas com as fotos, porque cheguei lá com a bateria da máquina descarregada!! Muita amadora!

Plaza de Mayo - Buenos Aires
Plaza de Mayo em frente a Casa Rosada

Banco Central
Puerto Madero
Puerto Madero - Buenos Aires
Ponte da Mulher no Puerto Madero
Pensávamos em visitar La Bombonera, mas era dia de jogo. Não qualquer jogo: uma final de campeonato entre River Plate e Boca Juniors!! Impossível de chegar perto do estádio, apesar de ser 10 horas da manhã e o jogo estar marcado para as 3 ou 4 da tarde, as ruas  em volta do Estádio já estavam todas fechadas com policiais, seguranças e muitos torcedores! Fomos direto para o Caminito e a Feira de San Telmo.
El Caminito
El Caminito
Plaza San Martin
Os Buddy Bears estavam na Plaza San Martin, era o último dia de exposição.
Cultura pela Paz, United Buddy Bears
Plaza Fuerza Aerea Argentina (Relógio dos Ingleses)
Cemitério da Recoleta
Não entramos no Cemitério da Recoleta, pois o dia estava com a programação cheia e várias colegas já conheciam e achavam mórbido.
Livraria El Ateneo
Avenida em Palermo
Palermo é um bairro muito bonito, com muitas praças, parques, zoológico, etc. Nunca tinha ouvido falar do Jardim Japonês, foi um dos lugares que eu achei mais bonito da cidade.
Jardim Japonês
Jardim Japonês
Também assistimos a um Show de Tango no Café Tortoni, é um show mais simples que o Señor Tango, mas é mais privado, as mesas ficam bem próximas ao palco. Gostei bastante.

O que comemos
No Puerto Madero fomos no Siga La Vaca. É como um rodízio, tem um preço fixo e pode comer a vontade. Existe um buffet de pratos quentes e frios, mas a diferença é que se deve buscar as carnes com os atendentes direto na churrasqueira. No preço também está incluido 1 jarra de refrigerante ou 1 garrafa de vinho, a água é liberada. Várias pessoas haviam falado bem do lugar, porém acho que fomos num dia muito cheio e tínhamos que "encomendar" o bife de chorizo que era minúsculo e demorava 20 minutos para ficar pronto. A variedade de carnes normais não é muito grande, mas se você quiser arriscar nas coisas diferentes da parrillada tem várias oportunidades. Com alguma paciência e bebendo muito vinho, comemos bem. As sobremesas são muito boas. Comemos também, em lugares diversos, churros, empanadas, alfajores e medias lunas.

O que compramos
Os melhores lugares para compras foram no centro, na Calle Florida. Os preços de eletrônicos estavam bem altos. Mas tênis e algumas roupas de marcas famosas, tinham preços melhores em relação ao Brasil. Nada muito barato, mas como lojas brasileiras em promoção. O que vale muito a pena são vinhos, como o Norton e o Terrazas de los Andes que eu trouxe. 

Dicas
Essa cidade faz parte das viagens que fiz com as minhas amigas da faculdade. Todos os anos nós viajamos em algum feriado, das últimas vezes sempre para algum lugar onde podemos fazer compras e passear. Talvez a gente mude o foco esse ano, ainda não está definido. As viagens realizadas até agora foram: Santos (elas ficaram na minha casa e fizemos compras na 25 de março em São Paulo), Foz do Iguaçú (com compras no Paraguai) e Buenos Aires (mais compras e muita gastronomia).

Roteiros incluindo Buenos Aires

  • Feriadão: 3 ou 4 noites são suficiente
  • Semana: 4 noites em Buenos Aires e 3 em Montevideo
  • 10 dias: 3 noites em Buenos Aires e 7 em Bariloche
  • 10 dias: 3 noites em Buenos Aires e 7 na Patagônia (ou Mendoza, ou Córdoba)
Roteiro para 3 dias

1º dia
- Calle Florida
- Plaza de Mayo e Casa Rosada
- Congresso
- Abasto
- Porto Madero

2ºdia
- Feira de São Telmo (se for domingo)
- La Bombonera (não vá em dia de jogo)
- La Boca (El Caminito)
- Show de Tango

3º dia
- Plaza San Martin
- Recoleta
- Palermo


34 comentários:

  1. OOiii! Você acabou de ganhar um Oscar!! http://www.viagempelomundo.com/2010/03/and-travel-blog-oscar-2010-goes-to.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Primeira vez que passo por aqui e certamente voltarei mais vezes! O que mais curti é a estrutura dos seus posts, fica mais fácil entender como vc. descobriu cada lugar!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,
    Obrigada e volte sempre!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeira vez que passo por aqui tbm, bem legal!Parabéns!

    Irei para Buenos Aires mês que vem, no feriado da independência, e com certeza levarei algumas dicas.

    Depois volto aqui para contar...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Rafael,

    Que bom que você gostou, volte mais vezes e conte sua experiência!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. 0lá carol, tudo bem? Gostaria de saber quantos dias são suficientes para passear em Buenos Aires? Estava querendo passar 05 noites. Seria suficiente? vc poderia e explicar mais a respeito de montevideo? é proximo a Buenos Aires eh? Como seria o trasporte para lá? e os hotéis são muito caros? Sairia quanto mais ou menos 02 noites em um hotel 02 estrelas? vc poderia mandar informações essas para meu email? minematias@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá Mine,

    Como eu disse acima, 3 ou 4 noites são suficientes para conhecer as principais atrações de Buenos Aires. Com 5 noites dá para fazer um bate-volta até Montevideo, o transporte até lá é de barco, direto ou indo por Colônia e depois ônibus. Veja este site: http://www.buquebus.com
    Para Montevideo veja este post: http://www.dicasroteirosviagens.com/2010/02/montevideo.html

    Em ambas as cidades encontra-se hotéis em torno de 50-60 dólares por casal, uns 3 estrelas antigos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol...estou pensando em passar o reveillon em Buenos Aires...com umas amigas...você tem sugestões???

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle,

    Nunca passei, mas deve ser bem divertido. Me parece que o Puerto Madero é um bom lugar para ir. Como nunca fui não posso te garantir.

    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, é a primeira vez que venho aqui e, com certeza voltarei. Suas dicas são muito bacanas. Super bj.

    ResponderExcluir
  11. Seja bem-vinda Família Tró-ló-ló!
    Obrigada pelo elogio. Bj

    ResponderExcluir
  12. Carol, parabéns pelo Blog.
    Bem, estou em dúvida qual passeio escolher: Zoo lujan ou Passeio do Tigre. Qual vc fez(faria)?

    ResponderExcluir
  13. Olá Patrícia,
    No final deste mês passarei uns 2 dias em Buenos Aires, pretendo em um deles fazer o Passeio no Delta do Tigre. Não curto tanto zoológico, parece que é muito legal, mas não é minha praia. O passeio ao Tigre parece mais diversificado, com trem, barco, feiras, museus, etc...
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol. Parabéns pelo blog com dicas excelentes...Eu e meu marido iremos a Buenos Aires no carnaval, daqui 1 semana e meia. Estamos ansiosos e grudados na net pegando toooodas as dicas. Ficaremos 5 noites em Palermo, em um hotel 4 estrelas, cuja diária saiu a R$80,00. Bem legal. Estamos empolgados a dar um "pulinho" en Pta. Del Leste. O que vc nos indica? Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Graciane,
    Punta é meio distante para dar um pulinho desde Buenos Aires, acho que vai ser bem cansativo. Vocês já conhecem Colonia del Sacramento e Montevideo? O pulinho é um pouco menor e vale a pena. Colonia é linda, dá para passar um dia muito gostoso lá. Pena que não vai dar para você ver meu post antes de viajar, vou demorar alguns dias ainda para publicar. Se quiser umas dicas de Colonia dá uma olhada no Blog Viaggiando. Bj

    ResponderExcluir
  16. olá carol, pretendo ir em janeiro para buenos aires com miha namorada, vc teria um roteiro lega pra nós? pretendemos passar uns 7 ou 8 dias lá, vc acha muito? teria outro lugar para ficarmos perto?

    Bjos adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Acho que vocês podem usar o roteiro que dou neste post e acrescentar mais uns passeios, como o delta do Tigre: http://www.dicasroteirosviagens.com/2011/04/delta-do-tigre-buenos-aires.html
    Um outro bate-volta legal é: http://www.dicasroteirosviagens.com/2011/03/colonia-del-sacramento.html
    Se quiser dormir em outra cidade o ideal é Montevideo, bem pertinho e facinho de chegar de barco ou avião. Dá uma olhada nos posts aqui do blog, tem várias dicas da Argentina e Uruguai!
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol,
    Pretendo ir a Buenos Aires em setembro com 2 amigas; vc pode nos dar sugestões de passeios? Você falou bastantes nos posts anteriores sobre Montevideo, qual a distância de BAires? E Colonia?
    Mais uma dúvida, vc tem noção do clima na época que vamos?

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana,

    Como passeio sugiro os roteiros a pé do post, você viu o post parte II (http://www.dicasroteirosviagens.com/2011/04/buenos-aires-parte-ii.html) que tem mais uns lugares turisticos? E o post sobre o Delta do Tigre (http://www.dicasroteirosviagens.com/2011/04/delta-do-tigre-buenos-aires.html)? Montevideo e Colonia são acessíveis de barco, tem mais informações nestes posts que eu passei. O clima em setembro é meio parecido com o nosso sul do país, ainda pode fazer um pouco de frio.

    ResponderExcluir
  20. Muito legal suas dicas. Penso em ir em Maio e estou procurando por Roteiros, Hoteis....Vc poderia colocar o custode seus Roteiros, quanto gastou nos restaurantes, transportes,...assim que lê pode fazer comparações com outras dicas.. Valeu. Um abraço.
    Júlio

    ResponderExcluir
  21. Oi Carol, voltei de Buenos Aires antes de ontem. Ficamos no Olmo Hotel (na quadra do Subte Venezuela. Segui algumas dicas aqui no blog e curti muito... Foi a primeira que meu marido e eu fomos pra lá... e confesso que 3 dias foram poucos... amamos a cidade, pra mimm foi importante, pela história que minha vó contava qndo morou lá na época da Evita... Obrigada pelas dicas. B-jusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu seguindo as nossas dicas! Obrigada por retornar. Bjo

      Excluir
  22. Bom dia Carolina, tudo bem?

    Parabéns pelo seu blog. Têm dicas muito boas sobre Buenos Aires, ainda mais para quem está indo para lá pela primeira vez, como eu.

    Gostaria de uma orientação sua, quanto aquela dúvida cruel: DINHEIRO rsrs

    Estou indo para Bas em outubro com + 3 amigos e vamos ficar durante 4 dias.

    Estou na dúvida do que levar. Não tenho conta corrente para usar meu cartão do banco como débito.

    Você me sugeriria comprar alguns dólares (pensei em uns U$200) para levar e também levar uma quantia em reais para trocar no Banco da Nacion por pesos em Ezeiza assim que eu chegar?

    E também pensei em levar meu cartão de crédito para alguma despesa eventual, pois li bastante que não é muito recomendado o uso dele devido ao aumento do IOF e à instabilidade do dólar atualmente, certo?

    E quanto aquele cartão Visa Travel Money. Já me indicaram para levá-lo. Você acha uma boa ideia? Ele é bastante aceito em estabelecimentos como bares, restaurantes, boates, essas coisas?

    Espero que possa me dar algumas orientações, pois estou meio perdida…

    Obrigada.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Acho que você está no caminho certo, o ideal é diversificar mesmo, levar dólares e reais para trocar. O Banco de la Nacion no aeroporto tem uma cotação boa e você já sai do aeroporto com pesos, o que é ótimo. É sempre recomendável levar o cartão de crédito para compras maiores e eventualidades. Eu já usei o VTM na Europa, tenho um em Euros e acho bem prático. Não sei como é a aceitação aqui na América do Sul, mas normalmente é aceito nos mesmo pontos que o visa.

      Excluir
  23. Olá Carol, tudo bem?

    Você saberia me dizer se perfumes e bebidas (vinhos de preferência) os valores costumam ser melhores em lojas de Bas ou nos Free Shops dos aeroportos?

    Se for em lojas.. você me indicaria alguma loja onde posso achar estes itens mais em conta? Tem alguma noção (por alto) do preço atualmente?

    E quanto ao couro? Ouvi dizer que a Calle Aguirre é o lugar onde se concentram os couros e por um preço bom. É de fato, verdade?!

    Espero que possa me orientar.

    Obrigada

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      Os vinhos argentinos são mais baratos nas lojas e nos free shops dos aeroportos da Argentina. Demais bebidas e perfumes compro tanto nos Free Shops daqui como nos de lá. É realmente mais em conta do que em lojas comuns de Buenos Aires.
      Nunca comprei couro lá, como sou gaúcha, costumo comprar meus casacos no RS mesmo. Infelizmente neste quesito não posso te ajudar.
      Abraço!

      Excluir
  24. Ahhh siim!!!

    Muito obrigada!!

    As informações quanto aos vinhos e perfumes já me foram bastante úteis!

    Parabéns pelo blog.

    :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Carol, uma dúvida: sabes os horários de funcionamento das free shops do Ezeiza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia,

      Encontrei na página deles no Facebook a informação de que no Aeroparque e no Ezeiza funciona 24h, 365 dias por ano. Nos demais aeroportos na Argentina, coincidem com as chegadas de voos internacionais. https://www.facebook.com/DutyFreeShop/app_121498744645064

      Excluir
    2. Bah, Carol, muito obrigada! Teu blog tá sendo uma mão na roda pra mim. Pra ser perfeito, só se tivesse um roteiro de compras pra bebês, hehehe.

      Excluir
    3. Obrigada Lúcia! Você tem razão, na parte de viagens com crianças não posso opinar ainda! Gosto muito de alguns blogs para viagens com crianças, eles estão aqui na guia blogs recomendados: Viajando com Pimpolhos, 1001 roteirinhos, Aprendiz de Viajante, A Janela Laranja...

      Excluir
  26. Carolina, Bom Dia !

    Estou "mergulhando" na internet,sou do RS mas moro em Natal/RN, no inicio de Agôsto, eu e minha esposa, iremos ao amado RS e aí, inventamos de comprar passagens para Buenos Aires. Resultado: Não reservei Hotel (Já estou pesquisando no booking.com), não conheço nada... enfim, perdidos....rsrs
    O que preciso de tua ajuda:

    1) Preço de táxi de Ezeiza - Centro - Ezeiza, tem uma agência em Natal que me "cobra" R$ 260,00 (O transfer in/out + city tour, compensa ?)
    2) Passeio Delta/Tigre
    3) Show de Tango, me falaram em quase R$ 500,00 é isto mesmo ?
    4) Você acha melhor levar os pesos daqui ou trocar em Ezeiza ?
    5) Posso usar meu cartão de débito do BB com bandeira Visa ? Dá para sacar normalmente, não uso cartão de crédito.

    Chego em 13/08 (à noite em Ezeiza/Aer)
    Retorno em 17/08 (à tarde para POA)

    Obrigado antecipadamente, abração !

    Carlos Viegas - Natal/RN caioviegas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,
      Vou tentar ajudar...
      1) Veja aqui o preço dos taxis: http://www.taxiezeiza.com.ar
      2) O passeio ao Delta do Tigre pode ser com agencia ou por conta própria. Eu fiz por conta, pegando metro e trem. Dá uma olhada no post Parte II (link no post).
      3) Não tenho muita noção de preço de show de tango, fiz o mais privado do Café Tortoni, você pode ver os preços e reservar no próprio site deles (link no post).
      4) Deixa para trocar reais por pesos no aeroporto de lá, são as melhores tarifas.
      5) Você tem que habilitar o uso do cartão no exterior e pode sacar em qualquer banco que tenha a bandeira correspondente, no caso a Visa. Na hora de sacar, escolha por conta corrente, pois existe também a opção de sacar do cartão de crédito que tem mais IOF.

      Espero ter ajudado! Boa viagem!

      Excluir
  27. Oi tô indo pela primeira para Buenos Aires em Julho com o meu filho de 15 anos, vamos na quinta-feira e voltamos no domingo. Alguma dica de roteiro para 4 dias?
    Ficaremos hospedados no Catalina Suites (Centro) e iremos por conta própria.
    Super obrigada, Simone
    PS.: Tô bastante perdida em termos de câmbio na Argentina, pois acabei de ler no jornal que o dólar paralelo beteu recorde e chegou a 9,98 pesos.

    ResponderExcluir