Juquehy – São Paulo

Juquehy (ou Juqueí, Juquey, Juquehi, sei lá, vi escrito de todas as formas…) é uma praia do litoral norte de São Paulo que fica a uns 90 km de Santos (115 km se for por Cubatão). Passei o feriado de Páscoa lá e foi bem bom. O bom desta região é que tem várias enseadinhas lindas muito próximas uma da outra, dá para pegar praia numa, almoçar em outra e balada em outra.

 

Mirante Juquehy

Mirante entre Juquehy e Barra do Una

Como Chegamos

Saímos de carro de Cubatão para lá via Piaçaguera-Guarujá, na quinta-feira às 16h30, apesar da distância não ser grande levamos 2 horas, comparando com alguns finais de semana de verão acho que nem dá para reclamar. Na volta dava para pegar a balsa de Bertioga, mas preferimos ir pela BR-101 até o Guarujá.
O que é importante deste caminho é o famoso Pastel do Trevo de Bertioga. Ele tem várias filiais, em Santos e em São Paulo por exemplo, mas eu precisava ir no original. Tem vários sites com nomes similares e também outros restaurantes na estrada, não foi muito simples de achar porque é bem pequeno. Não se deixe enganar pelos “Pastel do Trevo” ou “Pastel de Bertioga”, o original é “Pastel do Trevo de Bertioga”. Eu acho.

 

Pastelzinho com caldo de cana!

 

Onde ficamos
No Recanto Verde Praia Hotel reservado pelo Booking. O hotel é muito bonitinho, quarto espaçoso, banheiro também. O café da manhã é bom, simples e com vários bolos para quem gosta de doce pela manhã. Os funcionários são bem atenciosos, a própria gerente vem conversar no café da manhã perguntando se está tudo certo, se falta alguma coisa. O wifi é bom e funcionou direitinho no nosso quarto. A localização é muito boa, dá para ir a pé à praia, ao shopping e ao barzinho que mais bomba na região. Porém, o acesso é bem ruim fica quase ao lado da BR-101, mas a estrada é de terra e muito esburacada, se você tiver muito amor ao seu carro, pense duas vezes, ou deixe o carro na cidade (que também é esburacada). Melhor, se tiver amor ao seu carro, não vá para estas praias. Ou tem lombadas gigantes ou crateras. Vi nos comentários do Booking pessoas reclamando do barulho da BR, realmente dá para ouvir os carros passando, tem que fechar a janela, os vidros e ligar o ar condicionado que é mais barulhento que a BR. To brincando, eu sou meio chata para dormir e consegui.

 

 

 

 

O que fizemos
Na sexta-feira ficamos praia de Juquehy mesmo. Pegamos cadeiras do hotel e fomos a pé curtir a praia. Numa barraquinha que perguntamos queriam cobrar R$50 de consumo para pegarmos um guardassol, não aceitamos e ficamos torrando no sol mesmo, que é o que a gente faz normalmente.

 

Vista da esquerda

 

Vista da direita

 

O acesso ao nosso hotel passava por esta ponte sobre o Rio Juquehy

 

O acesso à praia podia ser pelos lados do Rio
Depois da praia resolvemos conhecer as redondezas e fomos até Barra do Sahy e depois ao mirante na divisa com  Barra do Una. Aqui mais um alerta de cuidado com o carro, a estrada de acesso ao mirante está destruída, tipo off road mesmo. Outro alerta é que não é bem um mirante, é só uma parte meio descampada ao lado da estrada que dá para estacionar, subir num resto de mureta e tirar algumas fotos.

 

Barra do Sahy

 

Barra do Sahy

 

Barra do Sahy

 

Barra do Sahy

 

Vista do Mirante

 

No sábado queríamos um pouco mais de agito e fomos passar o dia em Maresias que fica a 25 km de Juquehy. Já fiz um post sobre Maresias com fotos horríveis, pois naquela Páscoa, o tempo não colaborou e nem o celular da época (2007!!!). Pegamos uma barraca Por-do-Sol (ou Sancet, não esqueci do nome por causa do nome que apareceu no comprovante do cartão) com atendentes bem atenciosas e elas cobraram R$30 de consumo por um guardassol e duas cadeiras. Achamos aceitável para passar o dia.

 

Maresias
Maresias

 

O que comemos
O Shopping de Juquehy tem várias opções boas de restaurantes e me parece que são todos do mesmo dono, tem japonês, pizzaria e hamburgueria. Fomos duas vezes na hamburgueria que é o maior e tem um cardápio bem variado sanduiches, massas, saladas e outros pratos. Comemos hamburguer e beirute, os dois muito bons!
Na sexta-feira santa comemos um peixe no Stand Bar na Av. Benedito I de Morães (única com duas pistas, é por qual se chega pela entrada principal da cidade). À noite jantamos na Massapê Pizza e Crepes, a pizza estava deliciosa.

 

 

 

 

O que compramos

Compramos biquinis e saídas de praia em uma loja em frente ao shopping, muita variedade e preços amigáveis. Podia ser a liquidação de final de estação.
Dicas

  • A dica é o Bar Chopp com Escama que fica no início da ruazinha de acesso ao nosso hotel, ao lado da ponte. Passando de dia ou cedo à noite, não se dá nada. Mas depois enche tanto que a rua chega a fechar. Se ficar no mesmo hotel e precisar sair de carro à noite, recomendo já deixar do outro lado da ponte antes das 22h.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.