I Encontro de Inverno de Blogueiros – Domingo

Rua das casas tortas (repare na inclinação das paredes)
No domingo fizemos um city tour por São João del Rei com a Agência Viva Minas. Passamos por várias igrejas, pelo Memorial do Tancredo e pelo Solar dos Neves.
Igreja de São Francisco de Assis
Igreja de São Francisco de Assis
Igreja de São Francisco de Assis
Túmulo do Tancredo e da Risoleta atrás da Igreja de São Francisco de Assis
Rua que dá acesso à Igreja anterior e onde fica o Restaurante Villeiros

 

 

 

 

Solar dos Neves

 

 

 

 

 

Igreja Nossa Senhora do Carmo

 

Igreja Nossa Senhora do Carmo

 

Igreja Nossa Senhora do Carmo

Almoçamos todos no Restaurante Villeiros, o mesmo que eu havia almoçado na sexta com a Glacy do Blog da Glacy. E começaram as despedidas, a maioria do pessoal tinha que pegar a estrada durante a tarde. Só eu e a Cynthia da Fragata Surprise que ficamos de bobeira. Pensamos em dar mais uma voltinha em Tiradentes e pegamos carona com o Ted, o Land Rover do pessoal do blog A 4 pés. Ainda deu para parar no caminho e tirar uma foto com o marco da estrada real.

Em Tiradentes caminhamos um pouco mais pela região central e paramos para um café. Olha que coisa fofa este café de coador. Acabei comprando um igual para mim e para a minha mãe, fiz até um videozinho em casa no café de teste, olha aqui no meu Instagram. Depois do café, vimos uma movimentação diferente na praça principal e fomos ver o que era. Era o Congado da Nossa Senhora do Rosário.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda deu tempo de jantar em São João del Rei antes de pegar o bus para São Paulo. Este foi o meu final de semana em São João del Rei e Tiradentes, acho que deu para conhecer um pouquinho. E ficar com gostinho de quero mais, fazer toda a estrada real e conhecer mais cidades históricas.Veja os outros posts clicando aqui. E compare a visão que os outros blogueiros teve deste final de semana clicando nos blogs abaixo!

 

I Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagens em São João del Rei e Tiradentes foi idealizado e organizado por Antonio Romulo Jr. do (Retrip Viagens), aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho de 2014 nas cidades de São João del Rei e Tiradentes, Minas Gerais e contou com a participação dos blogueiros e blogs: Marcos Borges e Claudia (A 4 Pés), Cyntia Campos (A Fragata Surprise), Claudia Beatriz Saleh (Aprendiz de Viajante), Glacy Moraes (Blog da Glacy), Laura Botton (Colecionando Viagens), Nívea Atallah (Destino de Viagens), Carol May Rodrigues (Dicas e Roteiros de Viagens), Gabriela Palma (Gaby Pelo Mundo), Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Renata Campos (Rêvivendo Viagens), Antonio Santos (Trip e Aventuras), Nivia Guirra (Viagens Invisíveis), Camila Navarro (Viaggiando), Luciano Attiê (Viagem sem Frescura), Rafaella Machado (Viajando sem Medo). Este evento contou com os seguintes parceiros: Garden Hill Small Resort, Albatroz Garden Hill, Agência Viva Minas, Cervejaria Tiradentes, Trilhos de Minas e Boteco da Fábrica. E contou com o apoio dos Hotéis/Pousadas: Paço do Lavradio e Pousada Buonabitacolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.