I Encontro de Inverno de Blogueiros em São João del Rei e Tiradentes

No último final de semana de julho fui para São João del Rei em Minas Gerais. O Antônio do blog Retrip chamou a turma da RBBV e eu não podia perder esta oportunidade de conhecer um lugar que nunca fui e com a companhia de pessoas maluquinhas por viagem igual a mim!
Igreja de São Francisco em São João del Rei

 

A turma de blogueiros que se reuniu para conhecer a região. Foto: Claudia Saleh

 

Como Chegamos
 
Fui de ônibus desde Santos. De Santos só existe um horário para ir e outro para voltar de São João del Rei, pela empresa Útil, são viagens noturnas e sem ônibus leito. De São Paulo tem mais opções de horários e tem outra empresa também, a Expresso Gardenia. Mesmo o ônibus de Santos passa em São Paulo (Tietê), de lá ainda para perto de Atibaia, toca direto por algumas horas e depois volta a fazer paradas em Minas, pelo que vi, cada horário tem um trajeto e um número diferente de paradas.

Onde ficamos

Na Pousada Paço do Lavradio. Ela fica um pouco afastada do centro histórico, tipo uns R$20 de táxi (10-15 min). Mas de resto achei tudo ótimo! Os quartos são bem rústicos, mas bons. O banheiro tem água quente e abundante (estava bem friozinho no final de semana). O café da manhã é bem caseiro e ótimo. O atendimento então, achei todos fofos demais. No café da manhã nos ofereceram pastéizinhos fritos na hora, trazido na mesa. Tinha vários pães recheados, bolos, biscoitos e, claro, pão de queijo! Outra coisa que caiu perfeitamente foi o chá da tarde, às 17h30 eram servidos bolo, biscoitos, chá e café. Uma maravilha para conseguir aguentar a espera pela janta!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Adorei esta fechadura, me senti num castelo medieval, hahaha

 

 

 

 

 

Chá da tarde

O que fizemos

Os eventos começaram na sexta-feira à noite. Como cheguei pela manhã, dormi um pouco e passeei pelo centro à tarde com a blogueira Glacy, gaúcha também! Fizemos até umas comprinhas, aproveitando a liquidação de inverno.
Na sexta-feira à noite fomos na Cervejaria Tiradentes e no Boteco da Fábrica, ambos ficam no Patio Libertas em Tiradentes. Na cervejaria tivemos um explicação sobre o processo de fabricação e depois uma degustação. O próprio Luiz Carlos da cervejaria nos explicou sobre o Patio Libertas, é um espaço muito aconchegante com opções de restaurantes e com um pouco da história local. Depois sentamos no Boteco para jantar, o pão de boteco é uma ótima pedida, tem a foto abaixo: 500g de filé mignon com molho gorgonzola num pão italiano.

 

 

 

 

Pão de Boteco

 

Veja também

 

 

I Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagens em São João del Rei e Tiradentes foi idealizado e organizado por Antonio Romulo Jr. do (Retrip Viagens), aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho de 2014 nas cidades de São João del Rei e Tiradentes, Minas Gerais e contou com a participação dos blogueiros e blogs: Marcos Borges e Claudia (A 4 Pés), Cyntia Campos (A Fragata Surprise), Claudia Beatriz Saleh (Aprendiz de Viajante), Glacy Moraes (Blog da Glacy), Laura Botton (Colecionando Viagens), Nívea Atallah (Destino de Viagens), Carol May Rodrigues (Dicas e Roteiros de Viagens), Gabriela Palma (Gaby Pelo Mundo), Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Renata Campos (Rêvivendo Viagens), Antonio Santos (Trip e Aventuras), Nivia Guirra (Viagens Invisíveis), Camila Navarro (Viaggiando), Luciano Attiê (Viagem sem Frescura), Rafaella Machado (Viajando sem Medo). Este evento contou com os seguintes parceiros: Garden Hill Small Resort, Albatroz Garden Hill, Agência Viva Minas, Cervejaria Tiradentes, Trilhos de Minas e Boteco da Fábrica. E contou com o apoio dos Hotéis/Pousadas: Paço do Lavradio e Pousada Buonabitacolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.