I Encontro de Inverno de Blogueiros – Sábado

Tiradentes Minas Gerais

 

O sábado começou sério com duas palestras muito legais. A Claudia Beatriz do Aprendiz de Viajante falou sobre a profissionalização dos blogs e como alavancar a audiência com as redes sociais e o Antonio Santos do Trip e Aventuras falou sobre os Propriedade Intelectual e debatemos sobre os problemas de direitos autoriais. O almoço foi com comida típica mineira no Garden Hill Resort mesmo lugar que cedeu o espaço para as palestras do nosso encontro.

 

Depois do almoço fizemos o trajeto de Maria Fumaça de São João del Rei a Tiradentes. O passeio é muito gostoso e a paisagem muito bonitinha. Chegando lá fizemos um city tour com Agência Viva Minas. Subimos um morro onde se tem uma vista linda da cidade e a Capela São Francisco de Paula, depois fomos à Igreja Matriz de Santo Antônio, a praça com o Monumento a Tiradentes, ao Chafariz de São José e a pracinha principal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À noite fomos ao Alambique Século XVIII que é o mais antigo do Brasil ainda em produção, pertence à família de Tiradentes. O alambique fica na cidade de Coronel Xavier Chaves e fizemos este passeio com a Agência Viva Minas também. A visita incluía a degustação de linguiça, de cachaça e de um caldo com fubá, galinha e couve. Muito gostosinho. Boa era a explicação de como fazer a degustação da cachaça. Pega a linguicinha, coloca uma geleia (tinha de pimenta, mexerica e jaboticaba), mastiga um pouco e toma a cachaça de um gole só. A tal da dança do sabor diz que faz o povo levitar.

 

 

 

 

 

Já viu o primeiro post sobre o encontro? Clica aqui.

 

 

I Encontro de Inverno de Blogueiros de Viagens em São João del Rei e Tiradentes foi idealizado e organizado por Antonio Romulo Jr. do (Retrip Viagens), aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho de 2014 nas cidades de São João del Rei e Tiradentes, Minas Gerais e contou com a participação dos blogueiros e blogs: Marcos Borges e Claudia (A 4 Pés), Cyntia Campos (A Fragata Surprise), Claudia Beatriz Saleh (Aprendiz de Viajante), Glacy Moraes (Blog da Glacy), Laura Botton (Colecionando Viagens), Nívea Atallah (Destino de Viagens), Carol May Rodrigues (Dicas e Roteiros de Viagens), Gabriela Palma (Gaby Pelo Mundo), Lillian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Renata Campos (Rêvivendo Viagens), Antonio Santos (Trip e Aventuras), Nivia Guirra (Viagens Invisíveis), Camila Navarro (Viaggiando), Luciano Attiê (Viagem sem Frescura), Rafaella Machado (Viajando sem Medo). Este evento contou com os seguintes parceiros: Garden Hill Small Resort, Albatroz Garden Hill, Agência Viva Minas, Cervejaria Tiradentes, Trilhos de Minas e Boteco da Fábrica. E contou com o apoio dos Hotéis/Pousadas: Paço do Lavradio e Pousada Buonabitacolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.