Belo Horizonte e Inhotim

Ano passado fizemos um Encontrão de Blogueiros em BH e o post foi ficando para trás… Foi apenas um final de semana, mas deu para conhecer um pouquinho de Belo Horizonte e do Instituto de Arte Contemporânea e Botânica de Inhotim.
Inhotim

Inhotim

Como Cheguei

Fui de avião e o pessoal de Brasília me aguardou com o carro alugado para irmos à cidade. Na volta peguei uma das linhas de ônibus que vai para a cidade: Conexão Aeroporto. O ônibus é muito bom e a viagem foi bem tranquila.

Onde fiquei
Escolhi o Mercure Minascentro (agora é Adagio Minascentro) porque é perto do Mercado Central e de uma das linhas de ônibus que vai para o aeroporto (Terminal Álvares Cabral). O quarto é bem grande, praticamente um apartamento com dois quartos, dois banheiros, sala e cozinha.

 

 

 

 

 

 

 

O que fiz

No sábado fomos no Inhotim. O lugar é muito bonito e tem obras bem interessantes. Não sou muito de arte contemporânea, esta coisa de ter que olhar e interpretar o que o artista disse, mas acho que o passeio valeu muito a pena. Confira nas fotos abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No domingo tomamos café no Mercado Central, passeamos pela Praça da Liberdade e entramos no Palácio que é belíssimo. De lá tive que ir embora, pois meu voo era cedo. Ficou um gostinho de “quero mais”.

 

 

 

O que comi

No Mercado Central provei a broa, o pão e o palito de queijo do Café Dois Irmãos. Muito bons!!!

Broa de queijo

 

Pão de queijo

 

Palito de queijo
Dicas
  • O Inhotim leva mais de um dia para ser visitado, assim, se tiver apenas um dia como a gente, faça um roteiro do que lhe interessa. Fizemos uma visita guiada, tem vários horários e roteiros disponíveis. Também pagamos um valor extra para utilizarmos uns carrinhos elétricos, chegando mais rápido nas atrações mais distantes. E mesmo assim não conseguimos ir em tudo que queríamos.
  • Veja também as novas postagens sobre Belo Horizonte.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.