Barcelona – 5º Dia – Sitges e algumas praias de Barcelona

Aproveitei o feriado de São João (24/06/11) para pegar uma praia, uma não, várias. Comecei por Sitges e na volta dei um passeio nas praias de Barcelona mesmo.

 

Sitges

Sitges

Fui para Sitges com um trem Cercanias, comprei o ticket ida e volta numa máquina automática na estação Passeig de Gracia (é de metrô e da RENFE também). Olhar bem direitinho as tabelas de horários, lembro que como era feriado, os horários, estações e linha eram diferentes. A viagem durou uns 40 minutos, são aproximadamente 40 km, mas tem muitas paradas no caminho.
Chegando lá, peguei um mapa no ponto de informações turísticas, perguntei de ônibus turístico ou sobre o que tinha pra fazer e não fui muito feliz… A moça marcou no mapa o que tinha para olhar. Saí batendo perna. Passeei pelo centro histórico, e tentei umas praias à esquerda do centro histórico, vi gente pelada, só tirei umas fotos da paisagem (pode conferir aí embaixo que nem dá para ver o povo pelado) e desisti. Fui à direita, caminhei até cansar, fiz um lanche e me estirei na areia. Meditei muito a respeito de fazer topless, já que eu era a única pessoa com menos de 70 anos num raio de muito metros com a parte de cima do biquini, mas o meu jeito brasileira puritana de ser não me deixou colocar os peitos para fora! E eu estava sozinha… Hahaha…
Sitges é uma praia GLS, fora a senhorinha de 70 anos que estava de maiô e com o marido, todos os outros casais eram homossexuais. E eu estava lá na semana do orgulho gay, tinha vários cartazes espalhados pela cidade avisando da programação (em Barcelona também). Na parte que fiquei tinha muita gente nova e grupos de amigos também.
O mar é lindo, água transparente, não muito gelada, dei um mergulhinho rápido.

 

 

 

Centrinho histórico

 

Para cá que tinha um pessoal pelado

 

 

 

 

 

A cidade é uma graça

 

 

 

 

Na volta de Sitges, fui para o Port Olimpic, dei uma olhada para as praias da esquerda e depois voltei para o lado de Barceloneta. Já tinha lido a respeito, mas achei a areia muito estranha, é praticamente um pó, com qualquer brisa chega a forma uma camada fluidizada como se fosse uma névoa rasteira, nunca vi nada assim.

 

 

 

 

Port Olimpic

 

Barceloneta
Barceloneta

 

 

 

 

 

 

Veja também:

___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Barcelona por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.