Barcelona – 3° Dia – Figueres – Museu Dali

Como adoro as obras do Salvador Dali, não podia deixar de ir em um dos museus dele, escolhi ir para Figueres que tem o Teatro-Museo Dalí e o Dalí-Joyas. Não fui, mas gostaria de ter ido nos outros dois: Casa-Museo Salvador Dali em Portlligat e a Casa-Museo Castillo Gala-Dalí em Púbol.
Museu Dali

Museu Dali

Fui de trem regional para lá ($22.60 ida e volta em jun/2011), saindo da Estação Sants. É bem fácil comprar nas máquinas, porém não encontrei facilmente onde entrar. Passei por umas catracas, mas depois descobri que estava no lugar errado e as plataformas não são todas interligadas, tive que falar com uns funcionários para sair de uma e entrar na outra. O número do trem também não estava correto, mas me disseram que não havia problema. Quando fui o AVE, trem rápido, não estava pronto ainda (jun/2011).
Saí da estação de trem, comprei um bocadillo (já era meio dia) e fui seguindo as plaquinhas até o Museu. O bocadillo me salvou, foi uma meia hora pelo menos de fila, “almocei” ali mesmo para passar o tempo. Depois de passear nos museus, comi um kebab pelas redondezas e voltei para a estação de trem.

 

Detalhe dos pães nas mãos das estátuas

 

 

 

 

O tamanho desta tela é impressionante!

 

 

Ângulo errado

 

Sala Mae West (do ângulo certo)

 

 

Um lado do teto

 

Outro lado do teto

 

Uma das homenagens à Gala

 

Outras das muitas homenagens à Gala

 

Tem estátuas

 

Os clássicos relógios fundidos

 

Móveis

 

Móveis

 

Versão Dali das meninas de Velázquez
Depois do Museu, fui para o anexo o Dali-Joyas.

 

 

Toda a parte externa do prédio é muito cheia de detalhes.

 

As “bolinhas” na fachada do prédio são pãezinhos

 

Veja também:

___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Barcelona por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

2 comentários

  • A visita ao museu Dali que fiz em Setembro foi um dos pontos altos das minhas férias, vale muito a pena a viagem até lá e ver as obras do artista mas confesso que as joias foi o que mais me impressionou. Fui no AVE e chegamos em menos de 30 minutos valeu muito a pena apesar do valor ter ficado em 30€ ida e volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.