Carnaval – Desfile Grupo Especial São Paulo

Sei que o blog está meio abandonado, a desculpa continua sendo o mestrado e para ajudar resolvi encarar a compra de um apartamento. Os últimos dias foram muito turbulentos e com muitas emoções. Nem ia fazer nada no carnaval fora escrever a dissertação e me preparar para a qualificação, porém fui sorteada na “firma” e ganhei um par de ingressos para o desfile de sábado do grupo especial das escolas de samba de São Paulo. Não podia perder né? Então, para não deixar passar em branco este carnaval, vou compartilhar com vocês este momento.
Desculpem pelas fotos, mas eu não tenho coragem de carregar as minhas câmeras para estas aglomerações, com muito medo, levei o iPhone. Todas as fotos e vídeos aqui postados, foram feitos com meu pobre iPhone 4, fotos a noite, a distância e em movimento, uma maravilha. Só filmei as baterias que eu amo! Muito emocionante ouvir de pertinho assim. Os vídeos estão tremidos e cantados, é a empolgação desta que vos escreve. 😉 Aproveitem!

 

Desfile Grupo Especial São Paulo
Nenê de Vila Matilde

Nenê de Vila Matilde

 

Gaviões da Fiel – Carro Abre-Alas

 

Gaviões da Fiel – Mestre-Sala e Porta-Bandeira

 

Gaviões da Fiel – Carro do Chacrinha

 

Gaviões da Fiel

 

Mocidade Alegre – Comissão de Frente

 

Mocidade Alegre – Mestre-Sala e Porta-Bandeira

 

Mocidade Alegre – Carro Abre-Alas
Mocidade Alegre

 

Mocidade Alegre

 

Mocidade Alegre – Ala da Chapeuzinho Vermelho

 

Mocidade Alegre

 

Mocidade Alegre – Ala das Baianas

 

Mocidade Alegre

 

Tom Maior – Carro Abre-Alas

 

Tom Maior – Ala Fred Flinstones

 

Tom Maior – Ala das Baianas

 

Tom Maior
As legendas foram criadas por mim, se tiver falando abobrinha, podem me corrigir. Adorei o enredo da Mocidade Alegre, por isso tem tantas fotos dos carros. As alegorias da Tom Maior também estavam muito bonitas, mas o samba não era muito empolgante. O samba da Gaviões era muito legal, o vídeo ficou bem grande por causa disso e o desfile foi bem empolgante porque a torcida era gigante.
Não ficamos até o fim, ainda faltaram 3 escolas, fomos embora às 3h30 da madrugada. Achei super organizado  tanto na entrada como na saída. Fomos de taxi, chegamos pelas 22h30 nas redondezas, a Nenê já estava preparada na concentração, tivemos que caminhar pelo lado de fora até a nossa arquibancada que era na dispersão, mas foi bem tranquilo, sem tumulto. Na saída, havia fila de taxi organizada e bem eficiente, apesar de enorme, andou bem rápido. Nem imaginava, já havia ido duas vezes lá para show/festa (David Guetta e Skol Sensation) e para conseguir taxi tinha que caminhar bastante e brigar por algum livre. Não vi brigas, nem roubos, no começo não tirei muitas fotos (a Nenê foi prejudicada…), mas depois me senti mais segura e aproveitei mais o desfile. A infra-estrutura de banheiros e alimentação também me agradou, bem organizadinhos.

Vídeos:
Nenê de Vila Matilde
Gaviões da Fiel
Mocidade Alegre
Tom Maior

Outros Carnavais:
Cruzeiro de Carnaval
Carnaval em Recife e Olinda
Carnaval em Den Bosch

___________________________________________________________________
Quer se hospedar em São Paulo para assistir os desfiles? Faça por este link e ajude o blog. Por ser um serviço que utilizamos com frequência, temos uma parceria com o Booking e a cada reserva realizada pelos nossos links ou pelo buscador da lateral você não paga nada a mais e ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.