Mala de mão

Na mala de mão devem ir as coisas de valor, o que se pode precisar no avião e no primeiro dia de viagem no caso de extravio de bagagem.

 

Mala de mão:
– travesseiro inflável
– adaptador de tomada
– carregadores dos eletrônicos
– celular e/ou notebook
– máquinas fotográficas, cartões de memória, baterias
– muda de roupa (peças íntimas, meia e blusa)
– casaco e/ou lenço grande (pashmina)
– saquinho ziploc com desodorante, protetor labial, escova e pasta de dente
– bolsinha de $ com passaporte, dinheiro e cartões
– pasta com reservas, tickets e seguros

 

No caso de destinos frios eu levo também gorro, luvas e cachecol.

 

No saquinho ziploc devem ir os líquidos, géis e etc. Não sou muito encanada com a minha aparência ao chegar no destino então não carrego cremes e maquiagens. Acho que batom, perfume, algum creme para as mãos são boas pedidas também.

 

Distrações para viagem: livros, revistas, ipad, ipod, mp3, kindle… Na ida levo guias e mapas para ir olhando. Na volta o meu caderninho de anotações para terminar de escrever.Estas são as minhas opções de mala de mão:
– mochila de 30 litros: cabe quase tudo e distribui bem o peso com as alças e presilhas do peito e da cintura. Levo esta para os trekkings e nas viagens quando carrego muitos eletrônicos: notebook, câmera DSLR, GoPro, etc…

– Mochilinha: esta é para quando não carrego tanta coisa ou quando levo junto uma bolsa. Ela também pode ir dobrada na mala para usar no dia-a-dia de uma viagem. Comprei esta na Espanha e usei por lá nos bate-volta.

– Bolsa atravessada: ideal para cidade, cabe bastante coisa e é prática para carregar. Mas se encher muito tem que ficar revezando o ombro para não cansar. Também usei na Espanha, porém quando ficava pelas cidades.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.