Paris – 2° Dia – Louvre

O 2º Dia estava reservado para o Museu do Louvre e mais algumas poucas atrações, se fosse possível. Não queria me apressar dentro do Museu.

 

Louvre
Impossível conseguir enquadrar todo o Louvre em uma foto!

 

A- Hotel
B – Musée du Louvre
C – Arc de Triomphe du Carrousel
D – Jardin des Tuileries 
E – Place de la Concorde
F – Av. des Champs Élysées 
G – Arc de Triomphe

Eu estava muito ansiosa para conhecer o Louvre! Aquele castelo imenso no meio da cidade, cheio de obras de arte, sempre foi fascinante para mim. E ele alcançou as minhas expectativas. Chegamos lá uns 10 minutos antes da abertura, com o Paris Museum Pass você entra por uma das laterais e não precisa enfrentar a grande fila central. Está tudo explicadinho no encarte que acompanha o cartão. Na nossa frente só havia um grupo de estudantes. Segui a dica da Fabíola para conseguir ver a Monalisa de perto: assim que entramos, pegamos um mapa e fomos seguindo as placas até a sala, correndo! Chegamos lá e só haviam umas 3 pessoas. Conseguimos ver e fotografar calmamente. E até apreciar todo o resto da sala, o quadro que está na parede oposta é belíssimo!! Uns 15-20 minutos mais tarde quando passamos pela frente da sala novamente, não dava nem para entrar, um mar de gente e um monte de câmeras no alto tentando tirar uma foto da obra. Um desespero! Se eu chegasse lá neste momento, nem tentaria entrar.
Depois deste corre-corre, começamos a visita ao museu. Priorizamos as alas de maior interesse como obras Renascentistas, artefatos da Idade Média e Egito Antigo. Olhamos com calma, tiramos fotos, lemos as plaquinhas. Também encaixamos no roteiro as Masterpieces e algumas obras do filme Código Da Vinci, estes roteiros estão disponíveis no site do Museu. Depois de umas 4h fazendo este roteiro, paramos para comer em um restaurante dentro do museu, foi caro e não gostei muito do meu wrap de frango, pequeno, frio (era frio mesmo) e sem gosto. Teve uma pequena fila de espera também e eu só pensando no tempo perdido que podia estar olhando as obras, bem desesperada, mas a verdade é que eu precisava sentar um pouco mesmo. Após o almoço passeamos pelas alas que faltavam, foram mais umas 2h de caminhada, quase corrida para olhar tudo. O museu é realmente enorme, meio insano tentar ver tudo em um dia. Algumas coisas só passamos os olhos mesmo, até porque não é tudo que nos interessa, não? Lembre-se de priorizar!
Fomos até às fundações do museu

 

A Monalisa, fiquei bem pertinho dela… Sim, o quadro é pequeno.

 

A pirâmide invertida no Carrossel

 

O Arco do Triunfo do Carrossel do Louvre

 

O Arco do Triunfo do Carrossel do Louvre com o Museu ao fundo
Depois de 7h dentro do Louvre saímos para tomar um ar e descansar. Nos jogamos na grama do Jardim das Tulherias e ficamos um bom tempo lá atirados, tanta preguiça que nem tirei boas fotos dos jardins, só tenho auto-fotos com cara de morta… O lugar é belíssimo e estava cheio, pessoas atiradas na grama como nós, crianças brincando, um dia lindo de verão no parque.
Descansados, recomeçamos a caminhada até o Arco do Triunfo, passando pelas: Place de la ConcordeChamps Élysées.
Obelisco de Luxor na Place de la Concorde

 

Le Grand Palais

 

Arco do Triunfo!
Imaginem a cena: depois de 15 dias caminhando pela Europa, 7h passeando no Louvre, atravessar a Champs Élyseés parando para compras, mochila, sacolas e… nos deparamos com a estreita e infinita escada para subir ao topo do Arco do Triunfo. E nós fomos lá, partes boas: praticamente sem fila e está incluído no Paris Museum Pass. A vista de lá é muito bonita, com as 12 avenidas rodeando. Pena que deu um problema com o cartão da máquina e perdemos várias fotos. Ainda bem que foram as únicas que perdemos da viagem toda.
Vista de cima do Arco

 

Vista de cima do Arco
Depois de passar no hotel para largar as comprinhas, fomos aproveitar os últimos momentos de luz do dia no Jardim de Luxemburgo. Pena que o tempo fechou e começou a chover. Não tivemos sorte com o Jardim, sempre deixávamos para algum final de tarde, já que era do lado do hotel, mas choveu nas 3 tentativas. Neste dia ainda conseguimos passear um pouco e tirar umas fotos.

 

Fonte de Médicis

 

Jardim de Luxemburgo

 

Palácio de Luxemburgo

Faz parte dos roteiros:

Veja também:
___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Paris por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.