Londres – 1° Dia – British Museum

Primeiro dia para explorar Londres!! Vontade de visitar tudo ao mesmo tempo. Priorizei o British Museum e as praças principais. O dia estava bem feio e frio, em pleno agosto. Tenho poucas fotos, pois chovia muito.

 

Este era o meu maior interesse no British Museum,  meus olhos se encheram de lágrimas quando fiquei cara a cara com ele: Ramsés II (e eu: #aloka)

 

A – Hotel
B – British Museum
C – Leicester Square
D – Trafalgar Square, National Gallery,
      Nelson’s Column e Igreja St Martin-in-the-Fields
E – Charing Cross e Embankment
F – Cleopatra’s Needle
G – Picadilly Circus
H – Regent Street

Chegamos ao British Museum antes da abertura das galerias, quando elas abriram o povo todo correu para a Pedra de Rosetta, impossível chegar perto. Nos concentramos mais na parte Egípcia, que eu sou fascinada. E também na Idade Média. Não vou entrar nos detalhes, mas o museu é fantástico e gratuito!
British Museum

 

Depois de passar a manhã toda no British, paramos para comer no caminho e seguimos até a Trafalgar Square. Entramos um pouco na National Gallery, mas ela estava extremamente cheia, acho que muita gente fugia da chuva, e eu já estava um pouco cansada de museu. Continuamos andando na chuva e apreciando a cidade. Passei pela Charing Cross, sobre a qual eu já havia lido muito nos livros da Agatha Christie e seguimos até a Cleopatra’s Needle na beira do Rio Tâmisa.
National Gallery

 

St Martin in the fields Church

 

Cleopatra’s Needle
Retornamos ao hotel passando pela Picadilly Circus, Regent Street (lojas famosas) e Oxford Street (comprei minha câmera lá na Argos!). Apesar do frio e da chuva, eu amei a cidade. Finalmente várias imagens saíram dos livros e entraram na minha memória visual.
Picadilly Circus

Faz parte dos roteiros:

 

Veja também:
___________________________________________________________________
Compre os tickets para as atrações de Londres por este link e ajude o blog. Temos uma parceria com o Ticketbar e a cada reserva realizada pelos nossos links você ajuda a manter o blog.
___________________________________________________________________

2 comentários

  • o British museum é um dos melhores museus do mundo, melhor que tudo é ser gratuito e ter tanto para explorar que uma pessoa fica com pena de não ter mais tempo para ver tudo ao pormenor. bom post. passa no meu blog também ja falei la deste museu

  • Realmente esse museu deve ser bárbaro!
    Vou viajar
    para Londres em Maio, você me aconselha separar um ou dois dias para visitar o British Museum????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.