Blog Action Day 2011

O tema do Blog Action Day 2011 é uma delícia: Comida!!! Uhmmm… Nham nham… Em todas as viagens eu tiro fotos de comidas. Posto no Twitter, no Instagram e aqui no Blog. Comer é um dos maiores prazeres da vida. E eu adoro! Meus amigos, minha nutricionista e a minha balança sabem bem disso. 😉 Fico de mau humor e calada quando estou com fome!!
Porém eu resolvi utilizar este espaço do Blog Action Day 2011 para falar do oposto. De não comer, de não ter comida. Se esta é uma das coisas que mais gosto de fazer, me corta o coração saber que tem tanta gente no mundo que não tem nem o mínimo para se nutrir.

 

Alguns dias atrás recebi uma carta do Médicos Sem Fronteiras falando sobre a desnutrição, as doenças e os acampamentos de refugiados na África, mais especificamente na Somália. Li, fiquei triste, levei para o trabalho e comentei com os colegas, mas como estava meio atrapalhada com meus horários, acabei perdendo o boleto e esqueci do assunto. #vergonha

O #BAD11 me fez lembrar desta carta. Corri e procurei no site do Médicos Sem Fronteiras do Brasil onde fazer uma doação. E já fiz, antes de começar este post para não esquecer. Você pode fazer uma Doação Especial para a Emergência Somália, ou pode fazer uma Doação Única no site da MSFBrasil, ou se quiser doar mensalmente pode se cadastrar como Doador MSF.Se não souber do que eu estou falando, clique nos links do MSF citados no post e assista os vídeos abaixo. Agüente Firme!

 

 

 

Blog Action Day 2011 – Why food?

Nota:

Sei que no Brasil é meio complicado fazer doações em dinheiro. Sempre tem gente querendo tirar vantagem da situação alheia. Lembram das doações para as enchentes? Eu também costumava doar para algumas entidades em Cubatão, depois aconteceram algumas coisas estranhas e eu passei a desconfiar. Mas eu vou dar um crédito para o MSF, este ano fiz uma doação única para a Emergência Somália e já decidi que a partir de 2012 serei uma Doadora Mensal do MSF. Acho que este #BAD11 serviu para alguma coisa. 😉Blogs viajantes que participaram do #BAD11:
Andarilhos do Mundo
Aventuramango
Dondeando por aí
Pelo Mundo
Uma Malla pelo Mundo
Viagem e Viagens
Viaggiando
Vida de Turista

2 comentários

  • Carol, você tem razão. Muitas vezes ficamos sensibilizados com os problemas do mundo, mas nos sentimos impotentes e não sabemos como ajudar. E geralmente temos receio em contribuir com instituições sem saber se é mais uma forma de desvio de dinheiro. Mas temos que dar o primeiro passo e fazer nossa parte!

  • Roomy, adorei seu post, e infelizmente é cada vez mais pertinente hoje. Mas, sei lá, mesmo com todas as falcatruas que vemos por aí de desvios de dinheiro, é preciso acreditar que pelo menos estamos fazendo nossa parte. Claro, sempre é importante buscar instituições idôneas, mas se a gente deixar de doar e de ajudar por receio da desonestidade dos outros, no final ninguém ajuda e nada acontece… E quem precisa de comida, precisa de comida todos os dias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.