BlogTurFoz – Sexta-feira – Parque Nacional do Iguaçu

Após o Parque das Aves, fomos para o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu. Este é o auge da visita a Foz do Iguaçu e um dos passeios mais famosos do Brasil. Desta vez, a vazão de água nas cataratas estava impressionante! Quando fui em 2008 estava minguadinha… Por um lado, quando tem menos água, as fotos ficam melhores com o contraste do céu azul, por outro lado, quando a vazão está alta, tem muito mais arco-íris e respingos! Bem divertido, tomamos banho na passarela e a quantidade de água que passa por baixo dela é assustadora.
Cataratas do Iguaçu 01
Na parte de cima do Rio Iguaçu já dá para ter uma prévia do que tem  logo mais a frente
Cataratas do Iguaçu 02
Cataratas do Iguaçu 03
Cataratas do Iguaçu 04
Cataratas do Iguaçu 05
Cataratas do Iguaçu 06
Cataratas do Iguaçu 07

Cataratas do Iguaçu 08 Cataratas do Iguaçu 09 Cataratas do Iguaçu 10 Cataratas do Iguaçu 11 Cataratas do Iguaçu 12 Cataratas do Iguaçu 13

Depois de fazer a trilha das Cataratas ao contrário, pois almoçamos primeiro no Restaurante Porto Canoas que fica no final da trilha, pegamos um dos ônibus que circula dentro do Parque e fomos até o Macuco Safari. Este passeio é imperdível!! Muito bom! Mas molha mesmo, nem pense que é só respingo, o barco vai lá embaixo das quedas. Só não recomendo em dia frio… E recomendo cuidado com a máquina fotográfica, eu não levei a minha. Existem lockers e vestiários, tanto na recepção quanto no píer, então é bem tranquilo de levar roupa para trocar e deixar seus pertences secos.
Todos encharcados voltando ao píer
Imagem: Carol Wieser do Travel Forever
Nosso Macuco Safari
Edição: Ana Catarina do Turista Profissional
À noite fomos assistir a Iluminação da Barragem, uma outra atração oferecida no Complexo Turístico Itaipu. Eu já havia assistido em 2008 e comentei no outro post que não é nada muito emocionante. Talvez seja legal fazer este passeio antes da visita à Usina, para vê-la pela primeira vez assim, à noite. Mesmo não sendo imperdível é legal, o passeio de ônibus à noite impressiona, fica melhor de ver o formato de “catedral” entre os condutos. Só não espere que as luzes se acendam e apaguem, dancem com a música ou troquem de cor, assim você não se desaponta.

Iluminação da Barragem 03 Iluminação da Barragem 01 Iluminação da Barragem 02

A Loumar Turismo oferece transporte e ingresso para todos estes passeios, veja nesta página aqui as informações sobre o Macuco Safari, o vídeo é muito legal e foi feito pelo Maurício do Trilhas e Aventuras.
Parque Nacional do Iguaçu
ENDEREÇO: Rodovia BR 469 – KM 18
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a domingo: das 9 às 17h
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Telefone: (45) 3521-4400 / E-mail: cataratas@catarataspni.com.br
Macuco Safari
ENDEREÇO: Parque Nacional do Iguaçu
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: diariamente, das 9h às 17h.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
o site está com problemas, não consegui informações atualizadas
Iluminação da Barragem
ENDEREÇO: Centro de Recepção de Visitantes da margem brasileira (Avenida Tancredo Neves, 6.702 – Foz do Iguaçu-Brasil) e Centro de Recepção de Visitantes da margem paraguaia (Hernandarias-Paraguai).
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Sexta e sábado às 20h.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Telefone: 0800 645-4645 / E-mail: reservas@turismoitaipu.com.br
Veja também a Parte I de Sexta-feira.

 

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar(Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).
Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes(Transportadora Aérea) Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.