BlogTurFoz – Informações Práticas

Cheguei em Foz do Iguaçu em uma linda quarta-feira de sol. Fugi de uma São Paulo cinza, fria e chuvosa, para ser recebida por um dia quente e ensolarado em Foz. Um prenúncio de uma viagem maravilhosa!
Recepção no Hotel
Tinha até faixa de boas vindas na frente do Hotel!


Como Chegamos

Eu cheguei juntamente com a Deise, o Vinícius e a Jana. Pegamos o mesmo vôo da Gol de Guarulhos para Foz do Iguaçu. E o que nos esperava lá? Uma superrecepção do pessoal da Loumar Turismo, com direito a espumante e tapete vermelho. Mas isso não era só para nós, é o receptivo normal para os clientes que contratam os pacotes da Loumar.
Recepção no Aeroporto
Pessoal fofo da Loumar
Video: Loumar Turismo

Onde ficamos

Ficamos no Hotel Bella Italia, que é uma graça. Bem localizado, quase do lado do shopping. O café da manhã é fabuloso! Uma delícia. Vários tipos de sucos, frutas e iogurtes. Só de ovos tem tantos modos de preparos diferentes que eu nem soube identificar todos: frito, mexido, poché, omelete, etc… As bruschettas são maravilhosas, assim como os enroladinhos, pizzas, pães de queijo e por aí vai.
Café da Manhã
Imagem: Site do Hotel

 

Quarto igual ao que eu dividi com a Clarissa (Dondeando por aí)
Imagem: Site do Hotel
Para quem procura uma opção mais central e econômica, tem a sua disposição o Hotel Águas do Iguaçu. Nós também conhecemos as dependências deste hotel e ele é bem bonitinho. Veja as fotos abaixo.
Piscina do Hotel Águas do Iguaçu

 

Quarto do Hotel Águas do Iguaçu

O que fizemos

No primeiro dia nos reunimos numa das salas de eventos do Hotel Bella Italia para nos apresentarmos e assistirmos a apresentação do Gilmar Piolla, superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, e presidente do Fundo Iguaçu – entidade responsável pela promoção do Destino Iguaçu. A palestra foi bem completa, conhecemos todos os investimentos que foram e que estão sendo feitos na área de turismo em Foz do Iguaçu, vimos como está a posição da região em relação a outros destinos nacionais e como é grande a procura de estrangeiros pelo Destino Iguaçu. Também assistimos em primeira mão o vídeo da etapa final da campanha das cataratas do Iguaçu como uma das novas 7 maravilhas da natureza.
Isso que é organização!
Palestra do Gilmar Piolla

Nos próximos dias eu vou detalhar um pouco mais o roteiro abaixo:
Quinta-feira: City Tour, Templo Budista e Itaipu Binacional
Sexta-feira: Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari e Iluminação da Barragem
Sábado: Paraguai, Debate e Balada Sertaneja
Domingo: Vôo de Helicóptero e Despedida

O que comemos

Na quarta-feira à noite fomos à Rafain Churracaria Show. Além do churrasco gostoso e do enorme buffet, a grande atração da noite é o Show Latino Americano, com músicas e danças folclóricas de vários países da América Latina. Muito divertido!

 

 

 

 

Na quinta almoçamos na Bufalo Branco Churrascaria, muito boa! O espeto corrido é uma delícia. Recomendo!
Para quem gosta de um belo bife de chorizo, o recomendado é a churrascaria argentina El Quincho del Tío Querido que fica em Puerto Iguazu. Faz parte da Noche em Iguazu, um dos passeios noturnos da Loumar.

 

Tem música ao vivo no Restaurante Parrilla El Quincho
Na sexta-feira, almoçamos no Restaurante Porto Canoas que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Tem um buffet bem variado com vista para o Rio Iguaçu, uma boa opção para almoçar dentro do parque.
À noite fomos ao Capitão Bar onde petiscamos várias coisinhas gostosas, como: nachos, burritos, iscas de surubim (peixe da região), escondidinho, bolinho de feijoada (delícia), etc. O que mais gostei foi da jarra de mojito! Várias delas animaram a noite! Ich!
No sábado no Paraguai, almoçamos no Del Fuego no Shopping del Este, onde comemos bifes de chorizo de novo! Imagine a felicidade desta gaúcha comendo este tanto de carne?!?! E no última dia ainda tivemos uma típica costela assada no chão na Chácara do Bella! Nham nham… Saudades…
Depois do debate de sábado à tarde, tivemos a Noite Italiana no Hotel Bella Italia. Repare na mesa de queijos da foto abaixo. Só isso já bastava. Mas ainda tem pães, embutidos, sopa de capeletti e um rodízio de massas e risotos! Um mais delicioso que o outro. Tudo regado a muito vinho. Noite perfeita para um começo de despedida… Depois deste super jantar fomos à Ono Teatro Bar, mas isso fica para um outro post.
Mesa de Queijos da Noite Italiana do Bella Italia
Imagem: Site do Hotel

Dicas
Veja os posts anteriores sobre o BlogTurFoz:

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar(Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes(Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.