Florianópolis – SC

Florianópolis é uma das minhas cidades preferidas do Brasil. É simplesmente linda! Com dezenas de praias, morros, lagos e lagoas. Eu costumava passar uns dias das férias de verão lá quando estava na adolescência, ia com meus tios e minha prima. Ótimas recordações.
Lagoa da Conceição

 


Clique na imagem acima para abrir o Google Maps

Como Chegamos

Chegamos de carro, vindos de Cambará do Sul. A viagem foi longa, pois existem vários trechos da BR-101 que estão em obras. Então além da pista estreitada em alguns pontos, ainda tem caminhões e tombadeiras para todos os lados.

Onde ficamos

Não tenho dicas minhas de hotéis, pois na adolescência minha tia alugava casa (valeu Tia Jane!) e agora ficamos na casa de um amigo (valeu Edu!). Porém pesquisando em alguns sites indiquei um hotel bom e barato para um colega que ficou lá em janeiro. Claro que não é o melhor hotel de Canasvieiras, mas pelo preço e para ficar na beira da praia achei bom. E o colega aprovou, mas disse que é bem simples. A dica é Hotel Canasvieiras.

O que fizemos

Ficamos apenas uma noite, chegamos aproximadamente pelas 14h, almoçamos no Iguatemi e fomos passear na Lagoa da Conceição até a hora do nosso amigo sair do trabalho (era uma segunda-feira). Passamos por algumas praias e paramos também na Barra da Lagoa.
Barra da Lagoa

 

Barra da Lagoa

 

Praia da Barra da Lagoa

O que comemos

O almoço no Iguatemi foi num Subway e a janta foi um belo churrasco na casa do Edu. Mas o tradicional na Ilha é a seqüência de camarão, é um preço fixo por pessoa e chegam à mesa vários pratos preparados com camarão. Como eu prefiro churrasco e não me dou bem com frutos do mar, não experimentamos. Tem em qualquer restaurante nas principais praias.

O que compramos
Ih, sem compras. Típico lá são lojas da Mormaii que é de Garopaba (mais ao sul).

Dicas

  • Para pesquisar hotéis procurei no google mesmo, até direto no Maps para achar a localização desejada mais facilmente, mas um bom site para começar é: Guia Floripa.
  • Faz parte do roteiro: Sul do Brasil.

2 comentários

  • Legal, amo esta cidade demais.
    Sou manezinho e adoro ler post sobre minha cidade.
    Como não conheço hotéis, unica coisa que indico é localização e com certeza não ficaria em Canasvieira, existem lugares mais bonitos, melhores localizados e com um charme e serviços melhores do que Canasvieira.

  • Oi Gustavo,

    Eu costumava ficar na Praia dos Ingleses e gostava muito de lá, bem pertinho do Santinho.
    Indiquei Canasvieiras pois é uma praia estruturada com fácil acesso.
    Mas acho a ilha inteira um charme. Cada vez que passeio por lá me surpreendo e vou em algum cantinho que nunca havia visitado.
    Obrigada pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.