Guia: O Viajante

Ontem recebi o seguinte e-mail:

 

Olá Viajante!E aí, já definiu o que vai fazer no Carnaval? Nós temos uma ótima novidade pra ajudar na sua decisão: Guia O Viajante Santa Catarina – o primeiro guia de O Viajante de um destino brasileiro.

A equipe do projeto – que inclui o editor-chefe Zizo Asnis, o editor gráfico Márcio Danieli e o jornalista Dalmo Borba – viajou por todo território de Santa Catarina, e o resultado é este livro, de 360 páginas, apresentando o que há de melhor (e também de desconhecido!) no estado.

O Guia O Viajante Santa Catarina é dividido em 7 regiões: Florianópolis, Litoral Norte, Litoral Sul, Vale Europeu, Serra Catarinense, Vale do Contestado e Grande Oeste.

A obra integra a coleção O Viajante, composta pela série Guias Criativo para O Viajante Independente, com edições sobre Europa (que já está na 7ª edição) e América do Sul (5ª edição) – conhecidas como a bíblia do viajante brasileiro por estes continentes – e pelos Guias O Viajante, Argentina (2ª edição) e Chile (2ª edição). Os guias O Viajante completam 10 anos em 2010, com mais de 100 mil exemplares vendidos.

O Guia O Viajante Santa Catarina está à venda nas livrarias, mas se você não encontrar (está recém chegando as lojas) você pode pedir pelo site O Viajante – pelo qual todos os pedidos feitos por encomenda ganham as despesas de correio sem custo.

Então, se você estava em dúvida de onde ir neste verão, está aí a pedida: Santa Catarina – agora com um exclusivo e inédito guia de viagens revelando as barbadas deste fascinante estado brasileiro.

Mais informações: oviajante.uol.com.br/index.php?pag=40

Serviço:
Título: Guia O Viajante Santa Catarina
Editora: O Viajante / Trilhos e Montanhas
Autor: Zizo Asnis & Os Viajantes
Preço: R$ 38
Venda: Livrarias Cultura, Saraiva, Fnac, Laselva, Curitiba, Leitura, entre outras lojas, e pelo site O Viajante oviajante.uol.com.br/index.php?pag=40.

Já queria há algum tempo começar a dar dicas de guias de viagem. Nada melhor do que começar com o que eu considero o melhor.
Os guias do “O Viajante” são ótimos. Para mim, tem todas as informações necessárias para preparar uma viagem. E com uma linguagem super acessível, assim como várias de suas dicas tem também um custo acessível.
Em alguns guias estrangeiros, ou mesmo em algumas revistas nacionais, as dicas de hotéis e restaurantes tem preços exorbitantes! Muito fora da realidade da maioria dos viajantes, que eu conheça pelo menos.
Até hoje só pude comprovar totalmente a eficácia do Guia O Viajante do Chile. E diria que foi decisivo na escolha de alguns hotéis e para definir alguns passeios.
Tenho também o da Argentina e da Europa.

 

Da Argentina, só utilizei a parte de Buenos Aires e planejei uma viagem à Bariloche, para isso foi bem útil. Mas ele tem muito mais a oferecer. Por enquanto a viagem à Bariloche está apenas no papel, quem sabe sai este ano?Da Europa, eu estou começando a elaborar um roteiro com a ajuda dele (que pretendo disponibilizar até o final do ano, se tudo der certo).

Acho que acabei falando dos meus próximos projetos também…

 

Dicas

  • Guias “O Viajante”

2 comentários

  • O Guia do Viajante Europa é o máximo também, completíssimo. Dá para fazer a viagem toda com as informações só dele. Super recomendo! Agora queria comprar o Guia da América do Sul…

  • Oi Si,
    Adorei o da Europa também, ele é tem tudo que é necessário. Problema é carregá-lo durante a viagem!
    Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.