Como escolher hospedagem

Seguindo a linha do post “Como montar um roteiro“. Resolvi escrever esse sobre a escolha de hotéis. Como diz o slogan do Blog: Sugestões para quem gosta de viajar pagando pouco, mas com algum conforto.
Hotel

Hotel

 

Ao procurar um lugar para ficar em uma cidade, gosto de privacidade e conforto. Mas não é por causa disso que vou querer rasgar dinheiro, então se um critério é conforto outro é pagar pouco. Abaixo vou listar esses critérios que servem para qualquer tipo de hospedagem.

 

Critérios para escolha de hospedagem

1. Localização

Distância dos pontos turísticos, de restaurantes, bares, lojas ou estações de metrô/trem/ônibus.

– com o advento do Google Maps, isso ficou muito fácil, ao escolher uma região já é possível procurar hotéis e ver os seus respectivos sites. Alguns sites de busca de hotéis já tem essa facilidade também.

 

 
2. Preço

– valor da diária, acho que nem precisa comentar muito esse critério. Quando a tarifa não está explícita no site não é um bom sinal para pobres mortais… Ou mortais pobres…
– procurar nos sites de busca e reserva de hotéis a causa da diferença de tarifas, algumas vezes tem a ver com a política de cancelamento, ou existem mais taxas a serem paga na hora do check-in ou check-out. Fique atento!

3. Facilidades incluídas

– café da manhã, almoço, janta, transfer, cofre, aquecimento, ventilador, ar condicionado. Lareira também pode ser uma boa…
– no caso de hostels, verificar lençóis e toalhas também.

4. Comentários de outros hóspedes

– procurar avaliações sobre o hotel em sites que não sejam dele. Nos sites de busca normalmente tem uma sessão de opinião, após eleger alguns veja as opiniões para fazer a seleção final. Um bom site para ler opiniões é o Trip Advisor.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.