Valle Nevado

Apesar da Região ser conhecida como Valle Nevado, esse é o nome de um “Ski Resort” localizado lá. Também encontram-se os seguintes Centros de Esqui: Farellones, El Colorado e La Parva. É relativamente perto de Santiago, porém o acesso é difícil, para nós brasileiros não acostumados com neve. No meio do caminho é necessário parar o carro para colocar corrente nas rodas, também é preciso conhecer os horários da estrada, pois até a metade do dia a estrada apenas sobe, depois só desce, ou seja, é mão única.
 

 

Clique na foto para abrir o mapa (Google Maps gravou o Valle Nevado no verão)

Como chegamos

Contratamos um passeio pela Turistour, uma van nos buscou no hotel e depois todos foram transferidos para um micro ônibus. Antes de pegar a estrada, paramos em um posto na saída da cidade, para alugar roupas e acessórios de neve. Como eu estava bem equipada não aluguei nada, depois me arrependi pois não pude “brincar” na neve…
Parada para colocação de correntes
Parada para colocação de correntes
 
Parada para colocação de correntes
 
Parada para retirada de correntes

Onde ficamos

Não ficamos em nenhum hotel, pois era um passeio de um dia. Mas pretendo voltar para ficar uma semana no Valle Nevado.

O que fizemos

Não fizemos aula de esqui, era bem cara e dispunhamos de pouco tempo. Além disso, era o nosso segundo dia no Chile e tínhamos mais 18 pela frente, fiquei com receio de perder o resto da viagem por estar com um tornozelo torcido ou algo do gênero.
Então passeamos por tudo, tiramos muitas fotos e almoçamos com calma. Caso tivéssemos feito aula teríamos que pular o almoço.

Pistas do Valle Nevado:

 

 

Onde comemos

Don Giovanni Buffet $11.000, cerveja $2.000. Esse Buffet é no próprio complexo de esqui e achei bem caro para a comida simples que era servida. Depois descobrimos que no “bar” em frente eram servidos lanches, muito mais em conta!Dicas
Também é possível ficar em Santiago e passar apenas o dia esquiando. O mais barato e utilizado pelos moradores de lá é Farellones. 

Veja também!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.