sábado, 5 de dezembro de 2009

Trem do Vinho - Colchagua

Ótimo passeio para ser feito a partir de Santiago.


 

Clique na imagem acima para abrir o Google Maps



Como Chegamos
Tomamos um ônibus para San Fernando que é de onde parte o trem. O trajeto é até Santa Cruz. A distância é pequena, mas o trem vai muito lentamente! O que é bom, porque não é uma hora boa para enjoar. Acho que a locomotiva já está um pouco velha, pois parou duas vezes.
Vista durante a viagem de trem
 
Vista durante a viagem de trem
Onde ficamos
Estávamos pernoitando em Santiago, foi um passeio de 1 dia. Pelo que vi não vale a pena dormir em San Fernando ou Santa Cruz.

O que fizemos
Durante o passeio de trem degustamos os vinhos das seguintes uvas: Chardonnay, Merlot, Carmenere, Cabernet Sauvignon. Além disso cada pessoa recebeu uma pequena "tábua" de frios, com salames, presuntos, queijos, passas, ameixa, amendoim, etc.

Ao chegar a Santa Cruz visitamos a vinícola Viu Manent, percorremos todo o processo de fabricação, degustamos um cabernet não filtrado direto do barril de inox, depois tivemos a degustação propriamente dita, onde foi servido um Shyraz e um Viognez.
Passeio de charrete centro da vinícola
Barris de fermentação
 

 

Após o almoço voltamos de ônibus e no caminho paramos no Museu de Colchagua, muitas peças interessantes de várias épocas. Pena que tínhamos pouco tempo e que nossos parceiros de visitação estavam bêbados e mal-humorados querendo retornar à Santiago.

O que comemos
Almoçamos na vinícola, apesar da mesa bem posta e da variedade de vinhos, o almoço foi decepcionante: um creme de legumes e "sushi" de frango com quínua. Na foto aparece um salão onde estava sendo feito um churrasco, foi bom para abrir o apetite... Pena que não era para a gente.



Veja também!