segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Santiago e Vinícolas

Cidade limpa, linda e organizada. Me apaixonei. De um lado montanhas com neve, ao redor muitas plantações de uva e suas vinícolas, do outro lado uma pequena serra no caminho para o mar. De Santiago é possível fazer muitos passeios como conhecer vinícolas, de ônibus ou de trem; esquiar em vários centros de esqui para todos os bolsos e níveis de dificuldade; visitar o Pacífico conhecendo Viña del Mar e Valparaíso. A própria cidade é muito bonita e tem vários atrativos como cerros (morros), praças, parques, mercados, shoppings, bares, etc.

Cerro San Cristóbal


Como Chegamos
De avião a partir de Guarulhos, com a empresa Pluna. Foi metade do preço da LAN (e de qualquer outra que voe para lá) porém tem uma inevitável conexão em Montevidéu. Quando se está de férias isso não é problema, se for um fim de semana ou feriado compromete todo o passeio.

Clique na imagem acima para abrir o Google Maps


Onde ficamos
Hotel Riviera, bem no Centro, na Miraflores esquina com a Moneda. Café da manhã simples, pão, manteiga, bolacha, geléia, café ou chá. Quarto minúsculo.
Hotel Montecarlo, ao lado do Cerro Santa Lucia. Café da manhã tipo buffet, nesse ponto é melhor do que o Riviera, mas a localização do Riviera é melhor, pois já está na Calle Moneda.
Caso você queira pesquisar outros hotéis, clique aqui.

O que fizemos
Como fomos no inverno, a maioria dos dias estavam nublados e também fizemos muitos passeios, assim não conhecemos muito a cidade durante o dia. E à tardinha e à noite fizemos muitas compras. Os passeios que fizemos para: Viña del Mar e Valparaíso, Trem del Vino e Valle Nevado saindo de Santiago tem posts específicos, pois eles merecem.
Seguem algumas fotos do Cerro Santa Lucia, fomos lá no dia que chegamos, pois ficava ao lado do Hotel.

 

 

 

 

Plaza Libertad (em frente ao Palácio de la Moneda)

Dia de Vinhedos
- Manhã: Viña Aquitania. Degustamos: Rose Cabernet, Aquitania Carmenére e Paul Bruno Cabernet). Pequena, manual e artesanal. Adorei, o Carmenére é o melhor que já experimentei!

Como fomos no inverno as viñas estavam secas. Mas com os Andes ao fundo não tem como achar feio.

 

- Tarde: Viña Concha y Toro. Degustamos: Casillero Carmenére e Don Melchor (o  top de linha da vinícola). O passeio é bem estruturado e tem muita gente visitando, acho que por ser uma das mais conhecidas dos brasileiros.


 

 
Cada visitante ganha uma taça para degustação e fica com ela de brinde! Carregamos a nossa pelo Chile inteiro!! Ainda bem que ganhamos uma caixinha!


O que comemos
Como os passeios eram para locais afastados de Santiago, normalmente íamos onde a agência indicava (muitas vezes não havia outra opção), então gastávamos mais no almoço e economizávamos na janta (fast food). Preços de 2008:
- KFC, combo com sanduíche duplo por $2.790
- McDonalds $2.500 o n° 1
- La Vaquita Echá (perto das Vinícolas), parrillada p/ 2. $16.800
- Fuente de Soda (Centro da Cidade), Lomo a lo pobre, $5.500.
- Burguer King, combo whopper duplo com chá quente, $2.990.
- Fritz Gran Lomito + Chop (aeroporto), $4.290.

O que compramos

- Compras na Paris, por exemplo, um casaco com pelego por $9.990. Todas as roupas de inverno estavam com promoções muito boas, só não comprei mais porque não havia mais espaço na mala. Do mesmo estilo da Paris tem a Fallabella e a Ripley. São lojas de departamento, tipo C&A e Renner, mas algumas tem até eletrônicos, jogos, eletrodomésticos, etc.
- Shopping Parque Arauco, é grande, bonito e com lojas variadas. Tem um serviço de ônibus de graça para os hotéis, reservar horário de retorno 18h ou 20h.

Dicas
Contratamos os transfers e passeios com a agência Turistour, aqui mesmo do Brasil e pela Internet. Chegando nos hotéis encontramos folders dessa mesma agência com preços maiores, pois já haviam sofrido reajustes. Além disso, como reservei ao mesmo tempo vários passeios e para duas pessoas, pedi um desconto. Utilizei essa agência para fazer os passeios nas regiões de Santiago, Atacama e dos Lagos, o desconto obtido variou entre 5 e 10%, dependendo da Região e do número de passeios. Cada região possui uma agência local, então fiz reservas com pessoas diferentes, mas levei todos os e-mails impressos, caso alguém "esquecesse" os descontos.

Veja também!

5 comentários:

  1. achei show as fotos carol!!!
    viaje bastante e nos presenteie com fotos destes lugares lindos.
    sucesso para você.

    ResponderExcluir
  2. Viajar é uma delícia, e escrever sobre viagens não é menos delicioso: é também uma maneira de levar a alma para passear... Muito bom saber deste teu espaço. E bem-vinda à blogosfera!
    Ah, não sei se tu sabes, eu também tenho um blogue de viagens, mas ele é mais voltado a histórias e curiosidades:
    http://cartas.edutrindade.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol
    Obrigada pelas dicas. Estarei indo para lá dia 20 de maio de 2011

    ResponderExcluir
  4. Dia 03 de janeiro de 2013 estaremos indo para o Chile... Espero que seja uma viagem maravilhosa!!

    ResponderExcluir